Dica de livro: À procura de Audrey

domingo, agosto 21, 2016

Mês passado eu li o livro À procura de Audrey, da escritora Sophie Kinsella.
Audrey, uma menina de 14 anos, nos conta a sua história, de como teve que sair da escola por ter sofrido bullyng. Ela acaba desenvolvendo transtorno de ansiedade, então a história nos mostra seus relacionamentos, com amigos, família e seu primeiro namorado. Também acompanhamos a terapia de Audrey e as consultas com a sua médica.
Um livro que me prendeu desde o início e me fez refletir em várias coisas sobre a minha própria vida.
Super recomendo!
Frases do livro que destaquei:
"Acho que entendi que a vida é tipo uma escalada: você cai e se levanta de novo. Então não importa se der uma escorregada. Contando que esteja mais ou menos caminhando para cima. Isso é tudo que se pode esperar. Seguir mais ou menos para cima."
"Estamos todos em um gráfico de altos e baixos. Sei que eu estou. Subo um pouco, desço um pouco. É a vida."
"Olho no olho. É a conexão mais poderosa do mundo."
"Não tem problemas ser reservado. Tudo bem dizer não.Tudo bem dizer “não vou compartilhar isso”."
"Eis o que não devo fazer depois de um acontecimento estressante: ruminar o assunto. Remoer. Repassá-lo na cabeça como um filme milhões de vezes. Responsabilizar-me pelas emoções alheias."
"Algumas pessoas são um porto seguro para mim."

À Procura de Audrey
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Galera Record
Páginas: 336

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe