Você é muito sonhadora!

terça-feira, outubro 18, 2016

Estava eu ontem refletindo sobre sonhos. Sobre os sonhos que já conquistei e sobre os sonhos que ainda quero conquistas.

Mas essa coisa de correr atrás dos meus sonhos, sempre esteve muito presente em minha vida.
Cresci numa família onde meu pai sempre me falou: "a gente vive de sonhos" e onde eu ouvi a história da minha mãe, que saiu de casa com 14 anos, de uma vila no interior do RS, para ir estudar o Ensino Médio em outra cidade. Cresci ouvindo a história dela, de como trabalhou como empregada doméstica, como trabalhou num banco mais tarde, como entrou na faculdade e lutou para pagar seus estudos. Cresci ouvindo sobre o sonho do meu pai de aprender inglês, mas que sua família nunca teve condições de pagar um curso para ele.

Cresci ouvindo as histórias de luta e de persistência dos meus pais, da luta por cada sonho que conquistaram juntos, como família. O primeiro carro, a compra do primeiro apartamento, o término da faculdade de cada um, a pós-graduação que cada um fez anos mais tarde, o tempo dedicado à estudar nos concursos que passaram. A realização do sonho do meu pai de falar inglês, através das suas filhas. 

Cresci assim, em que cada vez que eu queria alguma coisa e pensava em desistir, meu pai me falava: A gente vive de sonhos, e se não corremos atrás deles, a gente deixa de viver.

Então eu corri atrás dos meus sonhos.

Quando eu fiz 15 anos, eu fiz uma lista de 30 sonhos que eu queria realizar até os 30 anos. E comecei a ir atrás disso. Até o dia que eu conheci meu primeiro namorado. Aos 18 anos, primeira paixão, eu achava que estava totalmente apaixonada por ele e ele por mim. Achava que iria casar com ele. E na minha imaturidade, eu acabei deixando que ele apagasse meus sonhos. Certo dia, ao conversar com ele sobre meu sonho de fazer intercâmbio, eu ouvi a seguinte frase: "Você é muito sonhadora!" e infelizmente naquele momento eu escolhi ouvir o "amor da minha vida" em vez de ouvir ao meu pai. 

Deixei que aquelas palavras ecoassem em minha mente e meu coração. E pouco a pouco comecei a matar alguns sonhos, durante aquele relacionamento, que quando terminou, tudo o que restou foi um coração machucado e sonhos despedaçados.

Mas, Deus é meu restaurador de sonhos. E pouco a pouco, conforme eu me aproximava de dEle, Ele foi restaurando cada um dos meus sonhos, me mostrando que Ele colocou dentro do meu coração, não apenas sonhos, mas planos dEle para a minha vida. Pouco a pouco Deus foi fazendo uma limpeza dentro de mim e eu pude ver que Deus é quem transforma sonhos em realidade. 

Claro que isso não quer dizer que eu não preciso fazer nada. Eu aprendi a correr atrás do que eu quero, aprendi a depender de Deus, aprendi a estudar, trabalhar e lutar pelos meus sonhos. Mas também aprendi que esses sonhos só se realizam SE ou QUANDO Deus quer. Nada do que eu faça será o suficiente se eu for contra a vontade Dele.

Esses dias, achei a lista que fiz aos 15 anos e comecei a riscar tudo o que eu já tinha feito. Cursei uma faculdade, cursei uma pós-graduação, aprendi inglês, fui para a Europa, conheci Londres, escrevi um livro. 

Alguns sonhos eu vi que foram se perdendo no meio da caminhada da minha vida, não que isso seja ruim, realmente eu percebi que algumas coisas eu poderia abrir mão, que não eram tão importantes assim. Outros sonhos que ainda não realizei e que quero realizar, ao ler essa lista, só me deu mais vontade de correr atrás dos meus sonhos. 

Eu já ouvi de quem eu amei, que eu era muito sonhadora, em tom de desaprovação. Eu já ouvi isso de amigos, que não aceitavam ou apoiavam os meus sonhos.

Mas eu aprendi a não ouvir a voz de quem não busca a Deus. Aprendi a ouvir a voz daquele que Deus colocou como autoridade espiritual em minha vida, o meu pai. E aprendi a ouvir a voz de Deus em vez de ouvir a voz das pessoas.

Portanto, se alguém hoje me fala que eu não vou conseguir alcançar meus sonhos, me chama de sonhadora em tom de deboche, desaprovação, essas coisas me dão mais forças para correr atrás do que eu quero, não porque eu quero provar para essas pessoas que eu realmente sou boa em alguma coisa, mas porque eu quero mostrar que o meu Deus é o Deus do impossível. É o Deus que realiza milagres. É o Deus que realiza sonhos.

Então sonha criança!  Sonha menina! Sonha menino! Você é filho do dono do universo, que te deu imaginação e criatividade, e colocou cada um desses sonhos dentro do seu coração. Sonha! Sonhar é de graça. Sonhar te mantém vivo. Sonha os sonhos de Deus!

"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro."
Jeremias 29:11

Com amor
Pati Geiger

Resultado de imagem para live your dreams tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe