Sabedoria e Internet

quarta-feira, maio 02, 2018


Leitura bíblica: Provérbios 4:5-13 

…a sabedoria é mais proveitosa do que a estultícia… Eclesiastes 2:13

Brewster Kahle tem uma visão para a internet, ele sonha com o acesso universal a todo conhecimento humano. Como bibliotecário digital, diretor e cofundador do site archive.org, Kahle acredita que apenas começamos a tocar no vasto potencial da internet para mudar e melhorar o nosso mundo.

Ele diz: “Meu interesse é construir a grande biblioteca. Agora já é tecnicamente possível que se cumpra o sonho da Biblioteca de Alexandria.” Ele se refere à enorme coleção de manuscritos, no antigo Egito, nos quais se dizia conter o conhecimento do mundo inteiro.

No entanto, o conhecimento não é a mesma coisa que a sabedoria. O rei Salomão foi um homem de vastos conhecimentos (1 Reis 4:29-34). Em seus melhores momentos, usou a capacidade que Deus lhe deu para coletar informações e discernimento sobre as situações da vida. Todavia, nos momentos de descuido, ele mostrou que todos os conhecimentos deste mundo não nos ajudam a encontrar o propósito da vida (Eclesiastes 1:16-18). Apesar de todo o seu conhecimento, Salomão casou com muitas mulheres e, quando idoso, construiu altares aos deuses delas (1 Reis 11:1-11). Sua insensatez por fim lhe causou a queda.

Sabedoria é a aplicação do conhecimento. Não se torne uma presa da teia do conhecimento sem a verdadeira sabedoria que vem do temor do Senhor (Provérbios 1:7; 9:10).

A sabedoria dá asas ao conhecimento.

Sabedoria e internet

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe