Como viver com as escolhas erradas do meu passado? Como esperar agora se um dia escolhi não esperar?

sábado, fevereiro 20, 2021

Meu texto postado no site Eu Escolhi Esperar, em 12 de fevereiro de 2021


Recebo alguns desabafos de jovens que não escolheram esperar. 

Jovens que, em algum momento de suas vidas, fizeram escolhas erradas; escolhas das quais se arrependem e que até hoje trazem consequências às suas vidas.

Adolescentes e jovens que em algum momento cederam às pressões do mundo. (Ou às pressões de alguém.)

E que escolhas tão erradas seriam essas?

Mariana e Tiago faziam parte do ministério de louvor em sua igreja. Começaram a namorar. O triste é que, depois que cantavam a Deus no domingo a noite, entregavam seus corpos um ao outro, num quarto de motel. 

Paloma esperava pelo cara certo. Quando ela achou que ele apareceu, entregou seu coração; após alguns meses, ele lhe devolveu apenas pedaços.

Felipe namorava à distância, até o dia que resolveu ficar com uma colega de faculdade. 

Vanessa esperava pacientemente em Deus, mas como cansou de esperar, resolveu se divertir um pouco, indo à festas e ficando com alguns caras.

Os nomes são fictícios. As histórias, são bem reais e acontecem dentro de nossas igrejas muito mais do que imaginamos. 

Talvez a sua história se parece com uma dessas. Talvez não. Talvez seja bem diferente, mas que ainda te traz dor, mágoas e medo. Medo de não poder mais servir a Deus.

O problema é que você quer “escolher esperar”, mas com um passado assim, como fazer tal escolha?

Calma. Nem tudo está perdido.

Já ouvi a seguinte frase: ninguém merece uma segunda chance, mas Deus sempre nos dá, porque Ele nos ama.

E talvez hoje, seja a sua segunda chance! Uma nova chance de fazer as coisas da forma certa, uma nova chance de tomar decisões certas.

Mas e o meu passado?

Como o próprio nome diz, passado, já passou. 

Arrependimento não é simplesmente saber que errou. Arrepender-se não é saber que pecou, que fez o que não devia. Isso, é remorso. Ou apenas, desculpar-se.

ARREPENDIMENTO é mudança de pensamento e atitude!

Arrependimento requer mudança, largar o pecado e deixar tudo para trás.

“Mas agora o Deus Eterno diz ao seu povo: “Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado, não continuem pensando nas coisas que fiz há muito tempo.” Isaías 43:18

“Mas Eu-Eu mesmo-sou o seu Deus e por isso perdôo os seus pecados e esqueço deles.” Isaías 43:25

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”  João 1:9

Que voz você quer ouvir hoje?

A voz que te diz: “você não pode mais esperar, porque um dia, você não esperou.”

Ou a voz de Deus que te diz: “ “Filho, vem pra Mim. Vem me adorar, me buscar, e eu te purificarei”

 “O sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado,” l João 1.7

Com amor

Pati Geiger


Imagem de Pexels por PIXABAY

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe