Deus fará

quarta-feira, fevereiro 17, 2021

Devocional retirado do Presente Diário, do ano passado, data de 16/02/2020

Leitura Bíblica: Gênesis 18.1-15

"Eu sou o SENHOR, o Deus de toda a humanidade. Há alguma coisa difícil demais para mim?" (Jr 32.27)

Você conhece a história de Abraão? Ele foi um homem muito bem-sucedido e desenvolveu um relacionamento profundo com Deus. Mas não tinha filhos, algo que inquietava a ele e a sua esposa, Sara. No texto de hoje, vemos que diante da promessa do próprio Deus de que geraria um filho, Sara riu. Ela já era idosa e foi estéril durante toda sua vida! Lendo o relato, podemos achar uma tolice a atitude desta mulher, mas a verdade é que não agimos de modo muito diferente. O fato é que tendemos a julgar a capacidade de Deus pelas nossas próprias capacidades. Se algo está além de nossa possibilidade, então damos o veredito de que ninguém pode fazer aquilo. Nem Deus. Mas isso não é verdade. O Senhor é todo-poderoso para cumprir o que promete – e gracioso para agir mesmo quando não cremos.

A Bíblia nos revela os requisitos para que nossos desejos sejam satisfeitos. O primeiro deles é pedir, e o segundo é que este desejo esteja de acordo com a vontade de Deus (Tg 4.2-3). Alguém pode até se aborrecer por Deus não atender a suas orações, sem prestar atenção ao fato de que pode querer algo prejudicial a si ou a outros.

Penso que o desejo de Abraão e Sara de ter um filho era agradável aos olhos de Deus. Isaque não seria apenas para o deleite deles, pois de sua descendência viria Jesus Cristo. Isso significa que aquilo que Deus nos dá nem sempre é apenas para nos trazer benefícios, mas também pode abranger outras pessoas por nosso intermédio.

Com certeza você tem muitos anseios. Se eles não estiverem de acordo com o bom propósito do Senhor, peça a Deus que os redirecione ao foco correto. Mas se eles forem puros e estiverem alinhados aos planos do Senhor, descanse! Pode parecer que demoram a se concretizar ou até mesmo que sejam impossíveis, mas Deus fará.

Deus fará tão somente aquilo que estiver dentro dos seus planos e conforme a sua vontade.

Bruna Brasil Pereira Garcia Lima


Imagem fonte

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe