Ressuscitou!

domingo, abril 17, 2022

 Leitura bíblica: Lucas 24.1-8 

“Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui. Ressuscitou!” (Lucas 24.5b-6a)

Muitas pessoas acompanharam Jesus e seu ministério. Viram seus milagres, ouviram seus sermões e suas parábolas e foram informadas de muitas coisas que aconteceriam. De acordo com os anjos que estavam no sepulcro, Jesus havia predito inclusive que sofreria, seria crucificado e então ressuscitaria no terceiro dia (v 7). 

Entretanto, quando estas coisas de fato aconteceram, parece que uma repentina perda de memória tomou conta dos discípulos e das mulheres que haviam acompanhado Jesus. As mulheres foram ao sepulcro com especiarias aromáticas para ungir o corpo de Jesus. Os discípulos nem sequer fazem isto. Também não acreditam quando são informados pelas mulheres, pensando que não passava de loucura delas (v 11). 

Parece que tudo havia acabado! O projeto do qual estavam participando havia chegado ao fim. A expectativa de mudanças havia esmorecido, pois aquele que havia pregado sobre a vinda do Reino de Deus fora vencido pela cruz e pela morte. Restava apenas lamentar e visitar o sepulcro onde o corpo de Cristo fora depositado. No entanto, encontram a pedra removida e o corpo de Jesus não está mais no sepulcro. A perplexidade toma conta das mulheres, que não sabem o que fazer. E então aparecem os anjos com a pergunta: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?” Aquele não era o lugar correto para procurá-lo. Ele não estava mais ali. Ele havia ressuscitado. De repente, a amnésia começou a passar, pois lembraram-se das palavras de Jesus (v 8). 

Será que hoje em dia não estamos fazendo, de certa forma, o papel destas mulheres ou destes discípulos? Mesmo tendo ouvido tantas vezes sobre a realidade da ressurreição de Cristo, vivemos como se ele ainda estivesse morto. Lembre-se: ele não apenas morreu em nosso lugar, mas também venceu a morte por nós. Sim, ele ressuscitou. - CK 

Não somos chamados para sepultar um Cristo morto, mas para celebrar um Cristo vivo.

Fonte: Presente Diário 19 / 27 de março

Imagem: unsplash

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe