Não deixem que o desprezem por você ser jovem, mas seja um exemplo

sábado, maio 21, 2022

Como é difícil ser exemplo e fazer a diferença nos dias de hoje! Tudo nos sufoca! O mundo nos sufoca! Com suas ideias tão tentadoras: tenha isso, compre aquilo!

O mundo quer que você escute a música que tá na moda, que você assista o programa que tá na moda, compre o que tá na moda, vista o que tá na moda!

Vista-se da forma como as revistas dizem. Coma o que os cardápios oferecem. Seja magro, porque essa é a moda!

Os famosos ditam as cores da moda. As revistas ditam as novas tendências!

Moda! Moda! Moda!

Isso sufoca!

Mas, qual tem sido a sua posição diante disso tudo? Quem dita os seus padrões? A moda, a mídia, o mundo ou a Palavra de Deus?

A mídia tem criticado e atacado fortemente o Cristianismo e seus princípios. E muitos tem se calado. Muitos de nós estamos consentindo com o que está acontecendo. Nós apenas fechamos os olhos e concordamos com isso. 

Aposto que você sabe quem foi o último eliminado do BBB mas não lembra do último versículo que leu.

As pessoas ao seu redor tem reconhecido o Deus que você serve? Como tem sido sua vida? 

Tem um versículo que desde que eu me converti, Deus fala muito comigo através dele:

“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem. Mas, para os que crêem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” – 1 Timóteo 4.12

Muitas pessoas, até mesmo dentro da igreja, acabam te desprezando, não confiando em você, por você ser jovem! Mas, seja um exemplo! Tem pessoas olhando pra você, e buscando um exemplo! Não apenas dentro da igreja, mas fora também. Viva aquilo em que você crê!

Você pode viver a vida que quiser e pode viver de acordo com o que o mundo quer, mas: 

“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.” – Eclesiastes 11:9

Com amor, Patrícia Geiger

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe