O menino que não tinha coração
quinta-feira, setembro 09, 2010Pedindo permissão, hoje trouxe um conto de uma pessoinha super especial para mim! Ele que me inspirou a escrever e a criar esse blog! E lá no blog do meu super amigo Glauber encontrei um conto bem lindo, que retrata um pouco do que sentimos, as vezes.
Há  muito tempo em um reino muito  distante nasceu um lindo garotinho. Era perfeito em todos os detalhes, a  não ser em um, nascera sem coração.  Podia ouvir, podia. Respirava o  ar, respirava. Crescia forte e saudável,  crescia. Mas não era como os  outros, faltava-lhe algo. Ao contar-lhe  uma piada, não ria. Ao ouvir  uma bela canção seu braço não se arrepia.  Andar na areia do mar não era  terapia. Sorrir para os outros, sentido  nenhum tinha. Um dia, cansados  de tanta frieza e falta de sensibilidade,  os pais do pequeno o puseram  na fila para uma cirurgia de peito aberto. Sem muita demora, pois o  caso era mesmo grave, o menino que não tinha  coração, a partir de  então, teria. E as nuvens davam sentido ao dia. O  sol, a alegria  trazia. E a bela canção, ouvida seis mil quatrocentas e  sessenta e seis  vezes, levitar o fazia. Tudo estava realmente bem, ate o  momento em  que o menino que ganhou um coração conheceu a garota dos  olhos de pedra  de esmeralda que lhe apresentou ao amor. O dia sem ela de nada   encantaria. O sorriso no rosto, dele não mais saia. Mas eis que em uma   triste tarde de outono a garota dos olhos de esmeralda conheceu o   garoto que crescera sem rosto. Sensibilizada e em solidariedade também o   apresentou ao amor. E o menino que ganhou um coração agora o perdia.   Podia ouvir, podia. Conseguia andar, conseguia. Crescia forte e   saudável, crescia. Seria capaz de amar outra vez, seria, mas não mais   queria.
Escrito por Gabs West.

4 Comentários
muito bonito... e real...
ResponderExcluirÉ sem duvida alguma um belo conto, me fez pensar um pouco nas coisas da vida, parabéns e obrigado por compartilhar essa obra.
ResponderExcluirabraço
Que rapaz criativo e sensível, o Glauber... Parabéns, pois eu também amei um dia... rs
ResponderExcluirEu chorei ...
ResponderExcluir