Circuito aberto

quinta-feira, setembro 01, 2011

"Não, não sei o que foi. Foram meus pais? Minha família? Talvez. Fui eu? Minha vida? Acho que sim. Quem pode mudar isso? Eu e somente eu. Como? Talvez, nem que seja chorando; ou talvez, ajudando quem tem fome, de carinho, de paz. Não me sinto presa não. Liberdade precisa ter responsabilidade. Posso mudar isso, fazendo coisas novas. Experimentando, buscando. Conversar com a família e amigos. Pular, gritar, correr. Abrir meu circuito, lendo, escrevendo, aprendendo. Ensinando e sendo ensinada. Ouvindo, falando. Talvez, nesse processo eu me machuque, mas desistir de lutar, jamais. Talvez a solução seja ajudar o próximo. Ninguém disse que seria fácil, mas tentar não é difícil."

Patrícia Geiger *



*Escrevi esse texto quando estava na 8ª série, em um trabalho no qual deveríamos escrever sobre circuito fechado (rotina) e como quebrar esse circuito.
Foi nessa época que comecei a escrever textos e que minha vontade de ser escritora começou a nascer dentro de mim.

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe