Frases do livo "Meu pé de laranja lima"

domingo, setembro 25, 2011

Terminei de ler um dos livros mais lindos da nossa literatura brasileira.

Já tinha lido quando eu tinha uns 9 anos, quando meu pai deu o livro dele para eu ler. Agora, comprei um para mim, super recomendo esse livro. A inspiração, as frases, a história, tudo muito lindo; triste,
mas belo.
Separei algumas frases do mesmo:

"Não espero nada, assim a gente não fica desapontado." Meu pé de laranja lima pg. 45

 "Ele entendeu e riu da minha confusão.
 - Vou explicar para você, Zezé. Sabe o que é isso? Isso significa que você está crescendo. E crescendo, essa coisa que você diz que fala e vê chama-se pensamento. O pensamento é que faz aquilo que uma vez eu disse que você teria logo...
 - A idade da razão?
 - Bom que você se lembre. Então acontece uma maravilha. O pensamento cresce, cresce e toma conta de toda a nossa cabeça e nosso coração. Vive em nossos olhos e em tudo que é pedaço da vida da gente.
 - Sei. E o passarinho?
 - O passarinho foi feito por Deus para ajudar as criancinhas a descobrirem as coisas. Depois então quando o menino não precisa mais, ele devolve o passarinho a Deus. E Deus coloca ele em outro
menininho inteligente como você. Não é bonito?" pg 65

"Você precisa saber que o coração da gente tem que ser muito grande e caber tudo que a gente gosta." pg. 119

"Sinto um sol de felicidade dentro do meu coração." pg 126.

"Alegria é um sol brilhante dentro do coração." pg. 147

Meu pé de laranja lima - José Mauro de Vasconcelos.




Leia também:

7 Comentários

  1. Li e amei... simples e cativante...Chorei feito uma louca... Minha frase preferida é: (Dodô, nem tristeza nem saudade matam!)Quando li esse livro na minha infância não havia passado ainda nem por dor e nem sentido saudades, a frase não fez muito sentido, hoje entendo mais do que eu queria...(Eddy)

    ResponderExcluir
  2. Li esse livro &&' me apaixonei, chorei muito no final, a historia dele é muito linda. Recomendo !

    ResponderExcluir
  3. Talvez o livro mais marcante da minha vida. Inesquecível.

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler o livro e me emocionei durante quase toda a historia. Linda, dura, profunda! Estava espiando quem é o autor, sua vida....encheu meu coração!

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro na minha adolescência, estava no 7 ano e preenchia uma ficha literária, fazia prova de interpretação, amei a história do Zeze e do Luizinho, tempos depois assistir a novela, mas não tão interessante quanto o livro

    ResponderExcluir
  6. Também li esse livro quando era muito novo, não me recordo a idade que tinha. Na época já me emociono muito, hoje acredito que muito mais por saber realmente o peso de cada frase. É uma história triste e é muito emocionante no sentido de mexer com as nossas emoções a cada página que foleamos. Leitura obrigatório para quem já leu quando criança e não leu se novo em quanto adulto!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe