Mudança de atitude

quinta-feira, outubro 06, 2011

Sugiro que você leia Lamentações 3.
Do versículo 1 até o 20, Jeremias está reclamando, se lamentando, como o próprio nome do livro sugere.
Mas algo acontece no versículo 21. Jeremias muda seu modo de pensar.


"Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei.
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.
A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.
Lamentações 3:21-24


Ele tira seus olhos das ondas e olhou para as maravilhas de Deus. Rapidamente citou um quinteto de promessas:

1. Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos.
2. Suas misericórdias são inesgotáveis.
3. Elas se renovam cada manhã.
4. Grande é a sua fidelidade.
5. A minha porção é o Senhor.

O temporal não cessou, mas seu desânimo sim.



Trecho do livro: Sem medo de viver - Max Lucado. Página 85

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe