A graça multiforme de Deus

quinta-feira, novembro 28, 2013



"Deus deu a cada um de vocês algumas capacidades especiais; estejam certos de que as estão utilizando para se ajudarem mutuamente, transmitindo aos outros as muitas formas da graça de Deus." I Pedro 4:10-11

Quando pensamos em ministério, automaticamente palavras como "pastor", "levita" e coisas afins costumam vir à nossa mente. 

Gosto desse versículo de I Pedro justamente porque contradiz esse senso comum. É aquela história de, "se todos gostassem de amarelo, o que seria do azul?"

É limitar muito a graça de Deus em conceder dons, almejando apenas cargos de igreja. Existem sim, os que nasceram pra ser pastores e os que nasceram para serem ministros de louvor, mas existem tantas outras funções que carecem da demonstração da graça de Deus, apenas porque aqueles que as fazem com excelência não enxergam que podem fazê-las para espalhar a graça com seus dons!

A graça de Deus tem muitas formas e cabe a nós transmiti-la, como Ele fez a nós. Se somos pastores, físicos, médicos, fonoaudiólogos, atores, publicitários, escritores, professores, músicos, pintores, lixeiros, não importa. Em cada uma dessas coisas podemos demonstrar a graça de Deus. 

E quando digo isso não falo apenas de usar palavras diretas de evangelismo para nossos clientes, amigos, pacientes, vizinhos. Quando fazemos algo com excelência demonstramos a graça de Deus em nos dar esse dom. 

No meu caso, por exemplo, como fonoaudióloga, vejo como demonstrar a graça de Deus ao ajudar na reabilitação de uma criança com problemas de aprendizagem, ou, como escritora, vejo como demonstrá-la ao escrever aquilo que Ele me fala. 

Eu falo muito sobre anular a graça de Deus quando cometemos atos legalistas, ou até quando falo da teologia da prosperidade, mas não usar as capacidades especiais que Deus nos dá também é anular a Sua graça. Deixar de fazer aquilo que Deus deseja que façamos também é anular sua graça, pois deixamos de usar nossos dons para a glória dEle, e quem sabe até salvação de alguém. 

Podemos mudar vidas com aquilo que fazemos, não importa o que seja. 

Mostremos ao mundo a multiforme graça de Deus!

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe