Torta de maçã - fácil

terça-feira, novembro 12, 2013

Sigo na minha vida de aprendiz de cozinheira.
E sábado passado, tentei pela segunda vez, fazer torta de maçã. (Apple pie)
Como algumas amigas pediram a receita, resolvi postar aqui em meu blog, que também é um blog culinário.

Ps. Me falaram que isso não é a torta de maçã em si, mas sim o tal do crumble. 

Torta de maçã

Ingredientes

3 maçãs fatiadas com casca
 2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
200g margarina ou manteiga sem sal
1 colher de café de fermento de bolo
canela em pó


Modo de preparo

Misture a farinha de trigo, o açúcar, a margarina, o fermento e um pouco de canela gosto, vai ficar uma farofinha. Em uma forma média faça camadas intercalando essa farofa e as fatias de maçãs. Polvilhe canela e açúcar, leve ao forno médio pré aquecido por 30 a 35 minutos. (Eu deixo uns 40 minutos; tem que ir cuidando para ver quando está bem assado.)
Servir quente, com sorvete, é a melhor opção para comer essa torta.
Eu prefiro com sorvete de creme, ou flocos.

Vi a receita aqui. 

A foto que eu postei em meu instagram:



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe