Sobre o "desafio da foto sem maquiagem"

sábado, setembro 06, 2014

Eu pensei e pensei e pensei de novo.
Não ia falar nada sobre o assunto.
Mas escrever é a minha forma de desabafar.
As minhas amigas que participaram do tal do desafio, que me desculpem. Mas não vou postar uma foto sem maquiagem, só porque fui desafiada.
Para quem não sabe do que estou falando, surgiu nas redes sociais o desafio da foto sem make.
E eu até agora estou me perguntando o por que disso.
As pessoas deveriam realmente se informar sobre as campanhas que existem por ai, antes de participar.
Em primeiro lugar, isso não é uma brincadeira.
Em segundo lugar, se você precisa de um desafio para poder postar foto sem maquiagem, me desculpa, mas que vida miserável hein, em que todas as fotos que você posta na internet são fotos cuidadosamente escolhidas com a maquiagem perfeita.
Em terceiro lugar, postar foto "sem make" mas com lápis no olho, com óculos de sol ou de grau, decotão aparecendo, foto com 500 edições e 500 filtros, também não vale.
(Aliás não entendo essa necessidade de mulheres postar foto com decote... não tem nada melhor para mostrar?)
Em quarto lugar, e agora eu chego onde realmente eu queria chegar, A campanha #StopTheBeautyMadness literalmente traduzindo é: parem com essa loucura da beleza e não um "parem de usar maquiagem".
A campanha visa conscientizar as mulheres que somos mais do que nossa aparência, nosso tamanho, nossa forma.
Uma campanha contra a loucura da beleza que é imposta pela mídia, pela cultura. Onde todas as mulheres precisam ser o que a mídia espera delas.


"A escritora britânica Robin Rice resolveu questionar os padrões de beleza através de anúncios publicitários. Rice ataca a preocupação por padrões inatingíveis. Segundo a escritora em entrevista a revista Cláudia, o objetivo do projeto é fazer com que as mulheres enxerguem o que acontece nas próprias mentes, assim como o que acontece quando pensamos e julgamos os outros, baseando-nos apenas na aparência." Fonte

Eu acredito que tudo se resume à tentar ser alguém que você não é. Tentar ser aquilo que impõem para que você seja.

Se você é feliz com maquiagem, vá e seja feliz. Se você é feliz sem, vá e seja feliz.
Com ou sem maquiagem, qual é a visão que você tem de você? 

   



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe