É pecado gostar de moda?

sábado, novembro 01, 2014

 Já que esse meu blog é uma mistura de coisas, pedi para uma amiga minha, que é jornalista de Moda e consultora de Imagem, para escrever um texto com o tema de "gostar de moda é pecado"?
E a linda da Manu escreveu esse texto maravilhoso. (Thank you so much Manu)

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. pv 31:10"

  O mundo da moda têm crescido cada vez mais e quanto mais tentamos fugir dele, lá estamos nós rendidas ao que vemos na vitrine. Será que gostar de moda é pecado?
Não sou nenhuma líder religiosa, muito menos uma teóloga, sou apenas uma serva e consultora de Imagem (sim, trabalho com Moda) porém não sou escrava dela. Depois de pesquisar muito sobre esse assunto cheguei à conclusão de que tanta gente por aí se preocupa em enxergar pecado em tudo e não consegue entender que um coração que julga o tempo todo pode estar pecando muito mais do que alguém que veste algo que está "na moda".

   Deus nos fez lindas em nossa essência e nos nossos detalhes, e o cuidado com a nossa aparência revela nosso amor próprio. Gostar de moda não significa ser escrava dela, mas sim investir na imagem que reflete no nosso espelho. De fato a indústria fashion muitas vezes vende uma imagem que não é adequada para mulheres virtuosas, mas não vamos generalizar. É possível se vestir bem sem escandalizar, basta ter cuidado na hora de escolher as peças. Querida, não pense que gostar de andar bem vestida te faz ser pecadora! Vemos em várias passagens na bíblia detalhes das vestimentas das mulheres daquela época, eram as melhores jóias, os tecidos mais finos e nem por isso elas eram consideradas pecadoras.

   Pensa comigo: se você é templo do Espírito Santo, Você deve estar bem cuidada! E se arrumar faz parte disso. Uma mulher bem vestida não é aquela que usa as roupas mais chamativas e caras, mas aquela que sabe usar aquilo que é adequado para ela.
Você já é uma obra prima criada por Deus, cuidar ainda mais de você só vai te fazer ficar ainda mais feliz, e um coração alegre faz o quê? Aformoseia o rosto! Esse é o grande segredo que muitas pessoas não entendem... Não há mal nenhum em gostar de moda, se vestir bem, cuidar da sua própria aparência porém o mais importante é saber que para um coração cheio de sentimentos ruins não há Dior que dê jeito!

   Vamos aprender a valorizar e cuidar da beleza que Deus nos deu, mas sabendo que nosso valor está em um coração feliz, naquilo que somos e não naquilo que vestimos.

Manuela Condack - Jornalista de moda e consultora de imagem
Blog: United
Instagram: @mcondack




Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe