10 livros que eu considero clássicos

quarta-feira, março 25, 2015

Acredito no pensamento de Italo Calvino, que postei ontem: "clássico é o livro que estabelece uma relação pessoal com quem o lê."
Por isso, listei 10 livros que eu considero como clássicos em minha vida e que acredito que todo mundo deveria ler.

1. O mágico de Oz 
2. O diário de Anne Frank
3. 1984
4. As crônicas de Nárnia
5. O alienista
6. Pollyanna
7. Meu pé de laranja lima
8. A megera domada
9. Comédias para se ler na escola 
10. Éramos seis

Acredito que O diário de Anne Frank PRECISA ser lido por todo mundo. 
As crônicas de Nárnia é um dos meus livros preferidos, assim como o mágico de Oz e eu quero que todo mundo os leia. 
As história em Pollyanna, meu pé de laranja lima e éramos seis, são bonitas demais. Gosto do enredo, dos personagens, das lições de vida.
O alienista e 1984 são o tipo de livro que nos fazem refletir sobre a sociedade em que vivemos.
Comédias para se ler na escola e A megera domada são livros para rirmos. Esse último em especial, quem não lembra da novela o cravo e a rosa? Então, foi baseada nessa peça de Shakespeare.


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe