Não tenho nada...

terça-feira, maio 19, 2015

Cheguei num ponto da minha vida que eu percebo que não tenho nada. Materialmente falando, tenho 26 anos e mesmo trabalhando desde os 17, até hoje não comprei um carro, ou um apartamento. Financiado, que fosse. Em relação à vida amorosa, ainda não casei. E sem namorado, não tenho nenhuma perspectiva próxima de constituir família. De ter a minha casa, o meu lar.

Claro que já vivi muitas coisas legais, conheci alguns lugares quando fiz missões, escrevi um livro... mas fora isso, não tenho nada.

Ou, pelo menos, eu pensava assim.
De uns dias para cá, Deus tem me mostrado que a única coisa que eu preciso é Ele. Que não posso colocar minha esperança em pessoas, em coisas, em momentos.
Que mesmo pensando não ter nada, eu tenho tudo, se eu tenho Deus.

"Quando a última coisa que você tiver for Deus, você vai descobrir que Ele era a única coisa que você precisava ter." C. S. Lewis 

Assim como Paulo pediu que Deus tirasse seu espinho na carne, eu peço a Deus que responda alguns questionamentos que faço a respeito da minha vida. E a resposta de Deus para Paulo, é a mesma resposta que Ele me dá hoje: a minha graça te basta.

Mas o ser humano é um poço de insatisfação. Parece que sempre falta algo. É como se a graça de Deus não nos bastasse. Queremos mais. Queremos conquistas materiais, queremos um casamento feliz, queremos filhos, queremos um emprego bom. Queremos preencher a nossa vida com tanta coisa, que esquecemos que apenas uma é necessária: a graça de Deus.

Afinal, nas palavras de Jesus:

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" Marcos 8:36

De que adianta ter tudo, mas não ter a presença de Deus? De que adianta ter todos os prazeres que essa vida nos oferece, mas não ter paz com Deus? De que adianta viver olhando para o próprio umbigo, vivendo uma vida egoísta enquanto nossas escolhas nos afastam de Deus?

Esse texto é para você. Que acha que não tem nada. Que acha que falta alguma coisa na sua vida. Que acha que não é feliz, que acha que precisa correr atrás de coisas. Esse texto é para você que talvez se encontra sem esperança. Esse texto é para mim, que sem ter vergonha de expor a minha dor para você, te falo que eu sei o que é querer tanto a realização de um sonho e isso parecer cada vez mais distante. Esse texto é para nós, que achamos que estamos sozinhos, que achamos que não temos nada, nem ninguém.

Que possamos declarar como Jeremias declarou:

"Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele." Lamentações 3:24

Com amor
Pati Geiger





Leia também:

4 Comentários

  1. Patiiii!!!!
    Que bom ler este texto e como você disse, saber que não sou a única!
    Eu estou passando por um momento assim, em que coloquei parei para analisar minha vida e me deparei com "nada" também.
    Eu reencontrei minhas amigas da faculdade, e todas elas tinham algo novo para contar, uma noivou, outra ganhou um apartamento e vai se mudar no final do ano, outra começou um um negócio próprio e noivou também. E a única coisa "nova" que eu tinha pra contar é que eu havia terminado o namoro (ano passado, mas elas ainda não sabiam). Tudo bem que no meu caso o término foi a solução, foi ter a paz de novo, mas mesmo assim não é algo "legal" para se contar. Então eu também comecei a questionar Deus, tantos sonhos ainda não alcançados, mas Ele é fiel e a Sua vontade vai se cumprir na minha vida. O momento que estou vivendo é um momento delicado, onde até a amizade da minha melhor amiga tem sido questionada, só que quando disse a Deus que estava me sentindo sozinha Ele usou a minha mãe para falar comigo e dizer "talvez Ele queira este tempo sozinho contigo", então eu comecei a viver isso. Me sinto guardada em Deus, me sinto sendo preparada por Ele. E uma frase que em oração Ele deu foi... "Não há nada melhor do que a paz de estar em paz com Deus".

    beijos, Deus te abençoe e continue te usando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoela lendo seu depoimento vi q nao sou a unica a passar por tdo isso. Estou no msm barco q vc tdas as minhas amigas ja casarm ou estao casando. Isso me fazia questionar qdo seria a minha vez. E olha q tenho 30 anos! Mas Deus tem tocado meu coraçao e me dado força. A felicidade dele é incomparavel e a paz com Cristo é oq nos faz viver um dia de cada vez. Bjos!! Deus seja conosco!

      Excluir
  2. Temos Deus/Jesus que é nosso MELHOR AMIGO !!!

    ResponderExcluir
  3. "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu" Eclesiastes 3.1

    Infelizmente, vivemos em uma sociedade que é cobradora: se não tem carro, quando vai ter? Se tem, quando vai trocar? Se namora, quando vão casar? Se casou, quando terão filhos? Se deixar, vão exigir até a forma como partimos (cerimônia de enterro) rsrsrsrssr. Continuemos confiando no Nosso Senhor Jesus Cristo, pois com Ele somos mais que vencedores.
    Bom texto!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe