Tente outra vez

segunda-feira, junho 15, 2015



Olha.
A gente tem que aprender a ver Deus nas pequenas coisas. A gente tem que aprender a ver Deus onde parece que Ele não está. A gente tem que aprender que "Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém. Romanos 11:36".

A gente tem que parar de julgar as coisas, de julgar a vida das pessoas, de julgar sem saber; a gente tem que parar de julgar o agir de Deus na vida de cada uma de suas criaturas. A gente tem que parar com esse mimimi gospel.

Agora, vamos ler a letra de uma música que me edifica muito:

Veja
Não diga que a canção está perdida
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida
Tente outra vez

Beba
Pois a água viva ainda está na fonte
Você tem dois pés para cruzar a ponte
Nada acabou, não não não não

Tente
Levante sua mão sedenta e recomece a andar
Não pense que a cabeça aguenta se você parar, 
não não não não
Há uma voz que canta, 
uma voz que dança, 
uma voz que gira
Bailando no ar

Queira
Basta ser sincero e desejar profundo
Você será capaz de sacudir o mundo, vai
Tente outra vez

Tente
E não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida
Tente outra vez

Poderia ser a letra de uma música gospel. Mas não é. É nada mais nada menos que Raul Seixas.
E pra ser sincera, essa música me faz pensar mais em Deus, do que muita música que leva o título de "gospel" por ai, mas que não acrescenta em nada em minha vida.

Já havia ouvido essa música algumas vezes. Mas eu sou uma pessoa extremamente visual. Meu ouvido não absorve as coisas na mesma intensidade que meus olhos. Toda vez que alguém me indica uma música para escutar, eu leio a letra primeiro. Não consigo me apaixonar por alguma música se eu não ler sua letra primeiro.

E a primeira vez que li a letra dessa música, meus olhos encheram de lágrima.

Pensa comigo:

Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.
Beba, pois a água viva ainda está na fonte! (Tem algo mais 'gospel' do que isso????)

A água viva é Jesus. Ele ainda está ali, esperando por você, ainda está de mão estendida, para te receber.

"Jesus lhe respondeu: "Se você conhecesse o dom de Deus e quem está pedindo água, você lhe teria pedido e dele receberia água viva".  João 4:10

Então:

Levante sua mão sedenta e recomece a andar

"mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Ao contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna". João 4:14

Tente.
E não diga que a vitória está perdida.

Eu não sei a sua história, não sei as suas batalhas.
Eu sei das minhas. E muitas vezes eu quis desistir. Muitas vezes eu perdi a fé. Muitas vezes, não consegui ver Deus. Muitas vezes pensei em não tentar.  E graças a Deus eu sempre tive duas pessoas que sempre me falaram: não desista. Meus pais.
Mas principalmente a minha mãe. Que sempre me colocou no meu lugar, que sempre brigou comigo quando eu quis desistir, que não deixou eu voltar pra casa quando eu quis desistir de missões. Minha mãe que sempre me fez correr atrás dos meus sonhos, que quando eu quis desistir, ela me disse: tente outra vez.

Talvez você não tem alguém pra te falar isso. Então, eu quero te falar: tente outra vez. Mas principalmente, tenha fé nAquele que te deu a vida!

Com amor
Pati Geiger

(Pra quem não quer ouvir Raul ou Barão Vermelho, achei uma versão muito fofinha da "Liah Soares.)

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe