10 livros que você ainda pode ler em 2016

quarta-feira, maio 18, 2016

1. As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis
Não é clichê. Eu amo esse livro, por ser de um dos meus escritores preferidos. Amo as analogias bíblicas que ele faz e sempre consigo ver Deus através das páginas desse livro.

2. Maravilhosa Graça - Philip Yancey
Até hoje, não achei livro melhor que explique e exemplifique a graça de Deus.

3. Quebrando a rotina - Max Lucado
Eu recomendaria qualquer livro do Max, sendo que ele é o meu escritor cristão preferido. Mas esse livro em especial me ajudou a encontrar o meu lugar, me ajudou a ver para o que Deus me criou.

4. A arte não precisa de justificativa (H. R. Rookmaaker)
De todos os livros sobre arte que eu já li, esse com certeza é o melhor. Para entender um pouco sobre Deus e a arte.

5. Como eu era antes de você - Jojo Moyes
Vai sair o filme o mês que vem, corre que ainda dá tempo!
Will está no auge dos seus 30 e poucos anos, com uma profissão que lhe dá dinheiro, mesmo sendo de uma família rica. Viaja pelo mundo e faz tudo o que tem vontade, até que um acidente o coloca numa tetraplégico numa cadeira de rodas. Louisa é contratada para ajudar a cuidar de Will e sem querer, um influencia a vida do outro. Spoiler alert: muitas lágrimas.

6. Quando Deus pisca para você - SQuire Rushnell
O livro é simplesmente perfeito. Sabe aquelas pequenas coisas que você gosta de chamar de coincidência? Acaso? Pois é.. Deus chama de "Minha vontade." Não existem coincidências, existe Deus. E é sobre isso que o livro trata. O autor relata vários desses acontecimentos e o impacto dessas "coincidências" na vida das pessoas envolvidas. É o tipo de livro que muda a sua vida.
O livro é tão bom, que eu li em dois dias!

7. O diário de Anne Frank
Outro que entra para a lista dos meus livros preferidos. De longe, o melhor relato sobre a Segunda Guerra Mundial. Livro que todo mundo deveria ler.

8. Cartas de um diabo a seu aprendiz - C. S. Lewis
O segundo livro do Lewis que eu li, onde de forma irônica ele escreve um pouco do que acontece no meio cristão para nos distrair do foco, que é Cristo.

9. Extraordinário - R. J. Palacio
Também vai sair filme!!
Um dos meus livros preferidos, para ler quando você quer relaxar, distrair a mente. Nesse livro, temos a história de August, um menino que nasceu com deformidades no rosto e passou por algumas dificuldades. A autora nos apresenta a história dele, a partir do ponto de vista dele e de outros personagens sobre ele.

10. Eu escolhi esperar, e agora? - Patrícia L. R. Geiger
Vamos finalizar com marketing. Pra quem não leu meu livro ainda, eu escrevi sobre como ser jovem cristão nos dias de hoje, como se manter firme na fé, contando histórias a partir do meu testemunho de vida.

11. Bônus:
Qualquer livro da minha diva Agatha Christie, mas principalmente o seu mais famoso: E não sobrou nenhum. Eu coleciono os livros dela, e com certeza essa é a melhor história.

Então é isso pessoal!
Boa leitura!



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe