Tu és a minha Torre Forte

quarta-feira, maio 04, 2016

"Eu nada sou sem Ti Senhor, nada.
Tu me escolhestes para ser Tua filha. Desde pequenas os Teus caminhos me foram ensinados. 
Me fizeste como uma princesa.
Me cuidou e me protegeu.
Me cercou com o teu amor.
Como uma Torre Forte, Você quis me proteger.
E eu vivi protegida nessa torre até o dia que eu quis conhecer o mundo.
Até o dia que eu Te neguei.
Mas Tu bem sabias tudo o que estava por vir.
Tentou me impedir, mas não Te ouvi.
A cada passo meu, a Tua voz ficava mais distante.
Até que eu não mais O ouvia.
Fui viver a minha vida, fui respirar o ar do mundo. Fui experimentar o amor do mundo.
Mas eu cai.
Me sujei e o pecado me manchou.
Me jogaram no fundo do poço de onde eu não conseguia mais sair. 
Quando eu olhava para cima, nada via além de escuridão.
Nada sentia além dos cuspes na cara.
Nada ouvia, além da zombaria.
Até que Você, com lágrimas eu sei, não suportando mais ver a minha dor, largou tudo e foi me buscar.
Como o meu príncipe, Você foi em busca da Sua amada.
E me encontrou no fundo do poço.
Suja e fedida. Irreconhecível. 
Não queria que Você me visse assim, queria que lembrasse de mim como eu era.
Você não apenas jogou a corda para me resgatar do poço, Você desceu o poço para me resgatar e me trazer em Seu colo.
Machucaram Você, Cuspiram em Seu rosto. Você sentiu o que eu senti e sabia o quanto isso era dolorido.
Você sentiu a minha humilhação. Sentiu o peso do meu pecado em suas costas. Sentiu o peso da minha vergonha cravando o Seu corpo naquela cruz. 
Mas Você se manteve firme. Você não desistiu, porque o Seu propósito era maior - me resgatar.
Ali no fundo do poço, me tomou em Seus braços e me disse com a Sua voz tão suave: calma minha filha, Papai está aqui.
Você me levou de volta ao Seu castelo, os seus próprios braços.
Me limpou com o Seu sangue, me purificou. Sarou as minhas feridas, curou o meu coração.
Limpou o cuspe e a humilhação do meu rosto. Limpou os meus pés. 
Me envolveu em Seu amor, em Seu cuidado, de onde eu nunca mais quis sair.
Como uma ovelha cuidada pelo seu pastor, sou eu em Seus braços."

"O nome do Senhor é uma torre forte;
os justos correm para ela e estão seguros."
Provérbios 18:10





Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe