13 reasons why

domingo, dezembro 10, 2017

Queria ter escrito esse texto na época que a  Netflix lançou a série, mas acabei deixando esse texto adormecido.
Eu não quero falar sobre a série em si, mas sobre o tema dela. Não é spoiler e nem novidade para ninguém que a série trata sobre o suicídio de uma garota chamada Hannah Baker, e as 13 razões que ela encontrou para se matar.

Eu assisti a série inteira e mesmo ficando revoltada com muita coisa e entendendo o ponto de vista de Hannah, nada justifica o seu suicídio. 

Por isso, enquanto eu assistia, eu ficava pensando em 13 razões não para viver. Se você procurar motivos para ficar triste, sempre vai achar alguma coisa. Mas devemos olhar para as coisas de um outro ângulo. Não é um pensamento positivista, mas num sentido de realmente encontrar razões para viver. 

Eu encontrei 13 razões para eu viver, não necessariamente que eu precise dessas coisas para viver, mas eu amo viver porquê posso fazer essas coisas.  

1. Deus. 
2. Minha família.
3. Meus amigos.
4. Meu trabalho.
5. Comer (pé um dos prazeres da vida, ué)
6. Ler livros.
7. Meu cachorro.
8. Assistir filmes e séries.
9. Viajar.
10. Ajudar as pessoas.
11. Ouvir música.
12. Missões
13. O amor.

Não preciso de justificativas, mas Deus é e sempre será o primeiro lugar em minha vida. Ele me deu a vida e o mínimo que eu posso fazer é usar essa vida para a glória dele.

Minha família e meus amigos são o que me dão suporte perante os momentos difícieis, diante das dificuldades. São uma das minhas razões para viver, porque eu sei que são pessoas que se preocupam comigo.

Eu sou muito feliz com a minha escolha profissional, amor ser professora, amo ensinar, amo poder ver as pessoas aprendendo inglês através de mim, então eu sei que de certa forma, a minha profissão faz a diferença na vida de muitas pessoas e isso me incentiva a viver.

Comer, ler livros, assistir filmes e séries, ouvir música, são coisas que parecem tão superficiais, mas eu amo apreciar essas coisas, poder experimentar uma comida nova, assistir à um bom filme, conhecer músicas novas e ler bons livros.

Esse ano adotei um cachorro e foi uma das melhores coisas da minha vida, poder ter a companhia dele e poder cuidar dele e saber que ele cuida de mim. É um amor e uma troca que não tem explicação. O Joey é um presentinho de Deus em minha vida.

Eu realmente amo ajudar as pessoas, isso não é sinônimo de deixar as pessoas me explorarem, mas eu amo fazer coisas pelas pessoas que eu amo; amo poder dar presentes, amo poder ajudar de alguma forma. 

Amo viajar, conhecer lugares novos, cidades e países novos, amo conhecer culturas e a história do lugar, por isso também, eu amo visitar museus. Também amo fazer missões e poder servir ao Reino de Deus de alguma forma. Amo poder pregar a Palavra de Deus. E é uma das coisas que me dá motivos para viver.

E por último, mas não menos importante, o amor. Quando eu assisti a série e ficava refletindo nas razões porquê vale a pena viver, eu pensava que um dia encontraria o amor da minha vida. Bom, agora, esse dia já chegou e Deus me deu um presente lindo para me chamar de amor. Então, eu agradeço a Deus todos os dias pela vida dele e esse amor me dá forças, me faz querer viver cada dia mais.

Eu encontrei no mínimo 13 razões para eu viver. Espero que você faça o mesmo.

Resultado de imagem para 13 reasons why tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe