Frases de Lutero

terça-feira, dezembro 05, 2017

Uma das personalidades da história do Cristianismo, que eu mais gosto, é Lutero. Não apenas por ser conhecido como o "pai da Reforma" mas por tudo que eu leio sobre ele, sobre a sua vida de dedicação à Deus, dedicação às Escrituras e amor ao próximo. 

Para hoje, separei algumas frases ditas por ele:

"Todo o pecado é um tipo de mentira."

"O coração do homem é como um moinho que trabalha sem parar. Se não há nada para moer, corre o risco de se triturar a si mesmo."

"A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço."
     
"Os que amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens."
Martinho Lutero

"Uma masmorra com Cristo é um trono, e um trono sem Cristo é um inferno."

"O cristão vive não em si mesmo, mas em Cristo e no próximo. De outro modo, ele não será um cristão."

"A ciência sem fé é loucura, E a fé sem ciência é fanatismo."

"Deus cria a partir do nada. Portanto, enquanto um homem não for nada, Deus nada poderá fazer com ele."

"Assim como o negócio dos alfaiates é fazer roupas, e o negócio dos sapateiros é remendar sapatos, o negócio dos cristãos é orar."

"No momento em que eu faço de mim e Cristo dois, eu estou totalmente errado. Mas quando eu vejo que nós somos um, tudo é tranquilidade e paz."

"Embora a consciência nos pese e diga que Deus está zangado, mesmo assim, Deus é muito maior do que o nosso coração. A consciência é apenas uma gota; Deus reconciliado é um oceano de consolação."

"Muitas vezes fui levado à oração pela irresistível convicção de que este era o único lugar para onde podia ir."

"A lei diz: "Faça isso", e isso nunca é feito. A graça diz: "Crê nisso", e tudo já está feito."

"Os livros que lemos devem ser apenas placas de sinalização na estrada apontando o caminho direto para as Escrituras. Se andamos de livro em livro e não chegamos nas Escrituras, esses livros não são boas placas sinalizadoras, porque eles nos apontam para mais placas, e mais placas (livros, livros, livros) - e não para o destino - As Escrituras. A Escritura e só ela é a nossa vinha, na qual todos nós devemos trabalhar até a fadiga." 

"Misturar a Lei e o Evangelho não só nubla o conhecimento da graça, mas também corta Cristo completamente."

"Pensei que o velho homem tinha morrido nas águas do batismo, mas descobri que o infeliz sabia nadar. Agora tenho que matá-lo todos os dias."

"Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias."

Resultado de imagem para lutero frases

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe