A Princesa e o Sapo

quarta-feira, outubro 10, 2018

Quem me conhece, sabe que eu amo os contos de fadas, as princesas da Disney e gosto muito de fazer comparações dessas histórias com a vida real.
Já escrevi um texto sobre A bela adormecidasobre a Branca de Neve, Patinho Feio e Pinóquio.

Todas essas histórias fizeram parte da minha infância. Mas a Disney tem lançado algumas histórias mais recentes, e uma delas, que se tornou uma das minhas preferidas (e eu já assisti várias vezes) é a Princesa e o Sapo.

Ignorando a parte da fantasia, eu amo como mostra a vida de Tiana. A garota pobre, que ama cozinhar e quer ter seu próprio restaurante. Tiana trabalha como emprega e justa cada centavo para guardar para poder comprar o seu tão sonhado restaurante. 

Acho muito bonita a forma como a animação trata a história dela, os valores da família, a importância do trabalho, de lutar pelo o que você quer. Quando ela conhece o príncipe, ela descobre que ele não quer nada da vida, só quer gastar dinheiro e não sabe o que é trabalhar. Ela fica irritada por ele ser tão imaturo e não dar valor para o que tem.

Uma das coisas que eu gosto muito é ver a luta da Tiana, todo seu esforço. Ver ela sonhando. Eu cresci com um pai que sempre me ensinou que "a gente vive de sonhos", é uma das frases que meu pai sempre diz e que sempre me fez acreditar que era possível sim, tirar os sonhos do papel. Com muito esforço, muita luta, muito trabalho. Já trabalhei muito pra conquistar algumas coisas e por isso eu gosto muito da história da Tiana, porque posso ver a minha própria vida ali, claro que em contextos diferentes.

Hoje dou graças a Deus pelos meus pais, que desde cedo me ensinaram a correr atrás do que eu queria, que desde cedo me ensinaram a valorizar as coisas, que desde cedo me ensinaram a trabalhar  e lutar pelos meus objetivos. Apenas um desses exemplos, foi o quanto trabalhei para juntar dinheiro para a minha tão sonhada viagem para Londres.

Pra quem ainda não assistiu, eu super recomendo a animação.

Reflita um pouco sobre a sua vida, sobre os seus sonhos. Não espere as coisas de mãos beijadas, não seja uma pessoa mimada que quer tudo do seu jeito, na hora que quiser.

Coloque seus sonhos no papel e trace objetivos e formas de como alcançá-los. Junte as moedas no porquinho.

Confie em Deus, espere, ore. Entregue nas mãos de Deus e sempre busque a vontade Dele. Mas nunca desista de lutar, de batalhar, de trabalhar, de correr atrás das coisas e fazer a sua parte. Nunca para de sonhar. A gente vive de sonhos. 

Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.
Victor Hugo

Resultado de imagem para a princesa e o sapo

Leia também:

2 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe