A coisa certa na hora errada é a coisa errada

quinta-feira, março 04, 2021

 Meu texto para o Eu Escolhi Esperar, em 26/02/2021


Algum tempo atrás, eu fui comer um lanche. Escolhi um salgado recheado de frango e catupiry.

A moça aqueceu no microondas e me entregou. Quando ela me entregou, ela disse: - cuidado, está muito quente.

Como eu já havia pago, agradeci e virei as costas.Ao me virar, já dei uma mordida desesperada naquele salgado, que parecia delicioso.

Eu estava faminta. Muita fome, não aguentava mais esperar para poder comer. E além do mais, era frango com catupiry, uma combinação que eu amo.

Pra que esperar? Tá quente... mas nada vai acontecer.

Mas aconteceu.

Queimei meu lábio com catupiry quente. E foi horrível. Uma mancha marrom na minha boca. E doía muito.

Ficou assim por uma semana. Eu quase nem conseguia comer direito.

Tá bom, mas e o que essa história tem de interessante?

O interessante é que eu sempre uso situações da minha vida, para tirar alguma aplicação, para a minha vida espiritual.

Muitas vezes, queremos tanto alguma coisa, mas não temos paciência em esperar, ai fazemos do nosso jeito, e acabamos "queimando a boca."

Pra que esperar esfriar o salgado? Eu tô com fome. Quero agora.

E assim, fazemos na nossa vida com Deus.

Pai, eu quero tal coisa... mas quero agora!

Esquecemos que Deus tem o tempo dEle para cada coisa. Esquecemos que temos que aprender a esperar.

Esquecemos que temos que ser pacientes, para fazer a coisa certa, na hora certa, pra depois não sair com a boca machucada. Ou o coração.

A coisa certa na hora errada, é a coisa errada.

Infelizmente a nossa geração quer tudo muito rápido. Se o computador trava um pouco, se a Internet cai, já ficamos irritados. Somos uma geração imediatista e sofremos por não saber esperar. 

Eu não quero que você sofra como eu já sofri. Sofri até aprender a esperar em Deus pelo tempo certo, pela vontade dEle.

Deus sempre tem algo a nos ensinar no tempo de espera. Aprenda a ouvir a voz dele.


Fotografia: Lina Trochez em Unsplash


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe