O segredo para um casamento feliz

sexta-feira, junho 18, 2021

Esse ano meus pais vão comemorar 34 anos de casados. E eu já vi eles passando por várias coisas, mas sempre, enfrentando tudo juntos.

Desemprego, mudança de cidade, perda de familiares. Mas também vi eles dividindo muitas alegrias, celebrando cada dia juntos. 

Claro que, casais às vezes discutem, mas nunca ouvi eles falando em se separar. Sempre vi um casamento feliz, mesmo nos dias ruins.

Eles sempre foram meu modelo de casamento, pois eu sei que sempre colocaram Deus acima de tudo, acima deles mesmo, e sempre tiveram Deus como a base da nossa família. 

Meus pais sempre oravam comigo e minha irmã, fazíamos devocional juntos e nos ensinaram os princípios cristão. 

E eu sempre achei que o segredo para um casamento feliz, fosse ter Deus como o centro do casamento. 

Então, certo dia meu pai me disse: o segredo para um casamento feliz, não é querer ser feliz, é fazer o outro feliz.

E eu não entendia muito bem isso até me casar e poder ver isso em prática. 

Se cada pessoa entrar num casamento, querendo ser feliz, teremos um casal com duas pessoas frustradas, onde cada um fica esperando que o outro o faça feliz e no fim, isso não acontece.

Mas se duas pessoas que se casam, pensam em fazer o outro feliz, em agradar ao outro, com certeza as coisas ficam mais fáceis. Claro que terão dias difíceis; não se case achando que o casamento é um mar de rosas, aquela coisa idealizada nos filmes. 

Casamento não é para pessoas egoístas, muitas vezes é necessário se doar e abrir mão da sua vontade, para fazer o outro feliz. 

Assim como no nosso relacionamento com Deus. Crescemos e amadurecemos à medida que formos abrindo mão da nossa vontade, para fazer a vontade de Deus. 

Não estou falando que você deve se anular totalmente e só fazer a vontade do outro, tudo é questão de diálogos, conversa, comprometimento. Tendo Deus como base do relacionamento. 

Um exemplo bem prático. Certa vez eu queria comer pizza e meu marido hambúrguer, conversamos e decidimos pedir hambúrguer naquele dia e da próxima vez, pizza. Ou então quando cozinhamos, um cozinha e o outro lava a louça.

O casamento precisa ser uma via de mão dupla, onde os dois pensam em fazer o outro feliz, porque consequentemente, ambos serão duplamente felizes. Feliz em fazer o outro feliz e feliz porque o outro está te fazendo feliz.

Com amor, Pati Geiger

Instagram: @patriciageiger

Foto de Marcus Aurelius no Pexels




Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe