As ferramentas

quarta-feira, janeiro 09, 2013

Conta-se que numa carpintaria, certa vez, houve uma estranha assembléia. Foi uma reunião das ferramentas para discutir as suas diferenças. O martelo exerceu a presidência, mas os demais participantes lhe notificaram que teria que renunciar. A causa? Fazia demasiado barulho e vivia o tempo todo golpeando. O martelo aceitou sua culpa, mas pediu que o parafuso também fosse expulso, dizendo que ele dá muitas voltas para dizer o que deseja. O Parafuso concordou, mas pediu que a liça também fosse expulsa alegando que era muito áspera no tratamento com os demais, entrando sempre em atrito. A lixa aceitou, mas com a condição que expulsassem o metro, pois ele mede os outros segundo a sua medida, como se fosse o único perfeito. Antes de a reunião terminar, entrou o carpinteiro, juntou todas as suas ferramentas e iniciou o seu trabalho. Pegou uma madeira bastante rústica e, com ajuda da lixa, do metro, do parafuso e do martelo e de outras ferramentas, fez daquela madeira feia, lindos e finos móveis. Logo depois fechou a carpintaria e foi embora. Reabriu-se então a assembléia.
O serrote pediu a palavra e disse emocionado: Senhores; ficou demonstrado que realmente temos defeitos, mas também temos qualidades. Pois o carpinteiro provou isto, usando nossos pontos valiosos e construindo esses lindos móveis. A assembléia acatou estas ponderações. O martelo golpeava forte, mas ajustava a madeira. A lixa era áspera, mas afinava e alisava. O metro era preciso e exato, mas era ele que dava alinhamento. As ferramentas ficaram orgulhosas e viram que trabalhando em equipe, podiam produzir móveis lindos.

Assim acontece conosco. Temos qualidades e defeitos. Ninguém é inútil, quando colocamos nossas vidas nas mãos do carpinteiro (Jesus) e deixamos que Ele nos use.

Autor: Ramon Barbosa - O Mensageiro AMB 2007

Leia também:

3 Comentários

  1. Como não ser abençoado com palavras tão edificantes?!
    Que Deus continue te usando!

    ResponderExcluir
  2. Que linda mensagem. Há, se todos nós atentássemos mais pra isso.

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe