Amar é, sempre, ser vulnerável...

segunda-feira, março 18, 2013


“Amar é, sempre, ser vulnerável. Para que nunca se sofra com isso, aconselha-se não se amar algo, ou mesmo, alguém. Se sugere proteger a si mesmo nos próprios hobbies, mimos e zelos, evitar qualquer envolvimento com as pessoas, guardar o coração na segurança do caixão do próprio ego. Dessa forma, nessa tumba segura e tenaz, sem movimento ou ar, o seu coração provavelmente mudará para melhor. Sim, sim, ele não se partirá, antes se tornará indestrutível, impenetrável, invencível ou inalienável!: ele nunca precisará de algum perdão.

Mas essa comprável alternativa sistemática de proteção de tragédias, é preciso que se diga, é condenatória. Isso, porque o único lugar que existe além do céu, onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os acidentes e perturbações do amor, é o inferno”

― C.S. Lewis, The Four Loves


Leia também:

1 Comentários

  1. Amar é um risco, como tantos outros que corremos por escolher "levar a vida" de forma plena... Às vezes não teremos o retorno esperado, mas eu aprendi que a beleza disso tudo é dar amor, sem grandes expectativas... O amor que damos nos transforma!!
    Curto muito teu blog =]

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe