Diário de um ônibus

segunda-feira, março 25, 2013

Querido diário:
Hoje meu dia começou muito cedo. As 5:30 da manhã.
5:27, para ser mais específico.
Novo motorista, então, para mostrar serviço, ele me acordou mais cedo.
Injustiça, porque eu sonhava com nuvens de algodão doce.
Tive um dia agitado; passei por uma reforma semana passada e já me colocaram para trabalhar no bairro mais longe do centro. Mas minha ida a oficina fez um bem para minha pele!
Uma semana parado. Férias!
Pneus novos. Para-brisa novo. Portas novas. Novas pessoas.
E o dia de hoje, querido diário, se eu te contar.. cada coisa que eu vi!
Um poodle alegre na janela de um caro, passando ao meu lado.
Uma mulher cansada e cheia de sacolas, entrando neste que escreve, em uma parada qualquer.
Procurou lugar para sentar. Lotado.
Uma simpática garota oferece seu lugar para a casada senhora, que agradece com um sorriso gentil.
Enquanto isso, tocava Beatles nos ouvidos daquela garota. All you need is love.
Love is all you need.
Fiquei encantado com a lanchonete que faz separação de lixo. Tão lindas aquelas latas coloridas, cada uma representando um material reciclável.
Essa lanchonete, querido diário, eu pude observar por algum tempo, pois o motorista ficou muito tempo parado ali no semáforo.
Algumas pessoas lanchavam ali, o homem do bigode engraçado e o homem que contava piadas sem graças. A mãe que alimentava seu filho com um super hamburguer extra ketchup.
Metros avante.
Um mercado, uma família feliz saindo dali.
Compras para o mês talvez. A menininha pulava de felicidade com uma boneca em suas mãos.
Vi ainda um menino que parecia ter uns 15 anos, fumando em uma parada de ônibus.
Senti pena dele, assim como senti pena da menina de olhar triste que pagou a passagem em moedas de 10 centavos.
Ah sim.. querido diário.
Teve uma cena engraçada.
Uma mulher feliz segurando uma sacola de supermercado, equilibrando-se para ficar em pé, afinal de contas, essas ruas dessa cidade estão todas emburacadas.. enfim, observei essa mulher por algum tempo, afinal ela pisava em mim... e o que continha na sacola de supermercado? Um pacote de absorventes! Acredita?! Tive que disfarçar meu riso. Imagina um ônibus gargalhando.
Não seria legal.
Ela estava com uma bolsa enorme! Por que não guardar o pacote de absorventes em sua bolsa?
Ainda me pergunto isso.
Bom querido diário, esse é só um resumo do meu dia.
Ainda observei um por do sol perfeito. Pássaros cantando. Claro que alguns deles fizeram cocô em mim.
E eu estava tão limpinho. #chateado
Achei que meu dia não terminaria nunca.
E aqui estou eu, escrevendo no meu diário, enquanto espero me acordarem, para mais uma aventura.
Que surpresas o dia me reserva?

ps. Agora vou continuar a leitura do livro o Diário de Anne Frank. Amanhã te conto sobre a história dela.

Com amor
Juvêncio Ônibus da Silva



Patrícia L . R. Geiger




Leia também:

2 Comentários

  1. EU ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei isso!! Que texto simples e gostosinho de ler!

    ResponderExcluir
  2. Muito divertido o dia do querido ônibus! rsrsrsrsrs
    Dá vontade de saber como continua...

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe