Sobre casamento

domingo, dezembro 08, 2013

Ontem, recebi essa texto da Gih Tenório e achei digno de ser compartilhado.

Quando Deus fala que o casamento deve terminar com a morte, Ele não está pedindo para suportarmos relações insuportáveis ou insustentáveis ate o fim da vida. O que Ele está querendo dizer, é ‘’Não casem por brincadeira’’, ‘’Valorizem a relação humana’’ ‘’Não seja egoísta’’. 
Porque o casamento é um passo que precisa ser muito bem pensado antes de ser dado. É preciso se certificar de que é isso que você quer, porque não existe fórmula mágica para o sucesso da relação, não existe ‘’pessoa ideal’’, e também não é questão de sorte. 

Tudo depende da disposição e vontade mútua de fazer a coisa andar. Tenho certeza que nos casamentos duradouros e felizes, as pessoas aprenderam a ser mais altruístas, a negarem a si mesmos, a se colocarem no lugar do outro e colocar o outro em primeiro lugar. 

Quando os dois compreendem isso o enigma está desfeito. Não tem mistério. É claro que nem sempre isso acontece simultaneamente, mas a atitude precisa partir de quem adquiriu consciência, de quem foi iluminado primeiro. É isso que o Amor (Deus é amor) faz. Ele é proativo. Ama primeiro. 

Vocês não já ouviram falar que não se casa para ser feliz? Casa-se para fazer o outro feliz. Amor é decisão. Sentimento vai e vem (Tanto o bom quanto o ruim).  Quando você decide que vai amar aquela pessoa apesar de qualquer coisa, não existe medo do amor acabar (o Amor jamais acaba. Deus é amor. Fonte inesgotável). Não existe especulação de que com outra pessoa poderia ser melhor, porque não existe essa ‘’pessoa melhor’’, só existem pessoas com falhas e virtudes diferentes. 

Não precisamos escolher amar todo dia, precisamos escolher só uma vez, e a partir daí já está tudo decidido, pra sempre. Se fosse fácil não haveria tantos divórcios, se não houvesse lágrimas não se diria que amar vale a pena (porque vamos penar, mas mesmo penando, vale, de tão bom que é). E se depois de tudo isso você ainda achar que não existe vantagem em amar alguém até à morte e não compreendeu a lógica do amor, acho que não consegui ser tão clara ou por outro motivo você ainda não acompanhou meu raciocínio. Porque amar o outro é a melhor forma de melhorar a si mesmo.

Aprendendo milagres do Amor com Ele mesmo (Papai) e com Luiz Caetano.
1 ano e 4 meses de nAMORo.

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe