A família de Jesus

sábado, setembro 26, 2015

Quem era a família de Jesus quando Ele esteve na Terra?
Quem é a família de Jesus nos dias de hoje?

 “Em seguida a mãe e os irmãos de Jesus chegaram; eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Muita gente estava sentada em volta dele, e algumas pessoas lhe disseram: — Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora, procurando o senhor.  Jesus perguntou: — Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos? Aí olhou para as pessoas que estavam sentadas em volta dele e disse: — Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe.”

(Marcos 3:31-35)

Não podemos tratar esse versículo como um simples simbolismo, uma alusão ou como se Jesus estivesse falando metaforicamente.
Jesus realmente disse o que Ele quis dizer. Afinal de contas, a vontade de Deus é uma realidade, não um simbolismo.

E Jesus realmente quis dizer que quem faz a vontade de Deus, é seu irmão, sua irmã ou até mesmo, a sua mãe.
Muito se fala em nossas igrejas, sobre sermos a família de Jesus. Sobre sermos família, membros de u mesmo corpo.
Mas não nos tornamos família de Jesus apenas quando O recebemos como Salvador.

Nos tornamos Sua família quando fazemos a vontade de Deus.
Quando O obedecemos, O buscamos, quando amamos o próximo como a nós mesmo.
Diante desses versículos de Marcos, que nos apresentam as palavras do próprio Jesus, eu pergunto:
A pergunta que eu me faço hoje: será que eu sou a família de Jesus? Será que eu posso dizer que sou irmã de Jesus?

A pergunta que eu te faço hoje é: será que você faz parte da família de Jesus?

“O Deus Eterno já nos mostrou o que é bom, Ele já disse o que exige de nós. O que Ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus.”

(Miquéias 6:8)


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe