Frases do filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"

domingo, dezembro 06, 2015

Ontem assisti ao meu filme preferido pela milésima vez.
Sou apaixonada pelo mesmo, desde a primeira vez que assisti e quem me conhece, sabe que eu vivo falando dele por aqui, não apenas porque o enredo é lindo demais, mas também traz uma trilha sonora perfeita, fotografia perfeita, filme perfeito! haha
Aliás, a perfeição começa em se tratar de um filme francês! 

É impossível não se identificar com a vida de Amélie, que deixa de viver a sua própria vida para ajudar às pessoas que a rodeiam. Impossível não se apaixonar pela moça que quer consertar a bagunça na vida do outros. 

Já postei algumas frases aqui, um tempo atrás, mas porque sou simplesmente apaixonada por esse filme, é que postarei novamente, incluindo algumas que eu havia esquecido.

E é ao som da trilha sonora, que eu escrevo esse post.

Começando pela minha frase preferida:

"São tempos difíceis para os sonhadores."

 "Sem você as emoções do amanhã serão apenas pele morta das emoções do passado." (Hipólito)

“A ansiedade sobre a passagem do tempo nos faz falar sobre o tempo.”

"Então, minha querida Amélie, não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus."

"A vida é bela, apesar de tudo."

- Só faltava. Era a única doença que ela ainda não tinha pego: amor.
- Ninguém está imune.

"Quando o dedo aponta para o céu, o idiota olha para o dedo!"

-Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes.
- Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros.
- E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?

"Amélie usa sua imaginação como refúgio."

"Se Amélie prefere viver no sonho e ser uma moça introvertida, é direito dela. Pois estragar a própria vida é um direito inalienável!”

“Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar”




Trailer do filme:






Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe