Robôs

quarta-feira, março 30, 2016

Certa noite tive um sonho estranho. OK, quase todas as noites eu tenho sonhos estranhos; alguns mais, outros menos.

Mas esse sonho em particular me marcou, por ser algo totalmente impossível de acontecer, mas que parecia tão real.

Vou tentar explicar.

Sonhei que eu e alguns amigos passeávamos num shopping enorme, com vários andares, várias alas diferentes, várias lojas, banheiros, uma praça de alimentação gigante.

Passeávamos tranquilamente, até que algo chamou a minha atenção. Os atendentes das lojas, os atendentes do próprio shopping e todas as pessoas que de certa forma trabalhavam ali, não eram pessoas, mas sim robôs.

Fato curioso.  Por que não pessoas de verdade?

Alguém me respondeu: porque pessoas de verdade tem sentimentos e emoções. Robôs são mais práticos.

Ai eu acordei. Meio assustada, meio confusa.

Fui orar. Pedi que Deus me mostrasse se Ele tinha algo a me falar através daquilo.

E não foi necessariamente uma revelação, onde um anjo apareceu e me explicou o sonho, mas foi algo que Deus colocou em meu coração.

Que Ele criou pessoas e não robôs, mas existem pessoas que insistem em ter a função errada, ou seja, o papel de robô e não de ser humano.

Pessoas se tornam robôs quando se deixam ser controladas por outras pessoas, quando se deixam ser controladas por leis impostas por alguma religião, quando deixam que a mídia as controle, que a televisão diga como se vestir, que as revistas digam o que deve comer.

Robôs podem ser facilmente manipulados, podem ser usados para qualquer propósito porque eles não tem escolha, não tem o livre-arbítrio. Não podem escolher ser livres.

Mas pessoas sim. Deus criou as pessoas livres, para que estas tomassem suas próprias decisões e fizessem suas próprias escolhas.

Deus criou as pessoas à Sua imagem e semelhança, ou seja, com espírito. O ser humano possui 2 coisas importantíssimas, que nenhum robô no mundo poderá ter: alma e espírito.

É com a alma que você se relaciona com as pessoas, com o Espírito você se relaciona com Deus. Mas quando você escolhe ser um robô, você exclui esses dois presentes de Deus.

Você não é feito de lata, você é feito de carne e osso,  você tem um coração. Você tem alma e Espírito. Você tem emoções, sentimentos e tem a capacidade de fazer escolhas.

Mas cabe a você a escolha de ser robô ou não. Você pode escolher ser livre ou não.

Infelizmente, eu não posso escolher por você.

“Hoje você faz suas escolhas. Amanhã, suas escolhas fazem você.” Nelson Junior 


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe