A menina sem identidade

terça-feira, novembro 28, 2017

Você conhece a menina sem identidade?
Talvez sim, mas você não a reconhece.

A menina sem identidade tem sonhos, planos e quer ter uma vida normal. Como você.
Mas, não consegue. Porque ela não tem um nome, uma identidade. E passa a sua vida em busca de uma.
Ela quer sabem quem ela é.

Ela acorda de manhã, muito cedo. Escova os dentes. E por longos minutos ela se olha no espelho, tentando se encontrar.  Tentando descobrir quem ela é.
Ela abre o seu armário e no meio de algumas roupas velhas, escolhe uma camiseta verde e uma calça jeans. Um colete jeans por cima. All star verde para combinar com a camiseta.
Mas não gosta do que vê. Sabe que os outros não aprovam seu jeito de se vestir.

Vai para a escola. Ela observa as pessoas em sua sala. Tenta fazer amizade com um, com outro, mas não consegue. Se aproxima de uma menina, que pergunta se ela tem o novo iPhone.  A menina responde que não.

A menina sem identidade senta quieta em seu canto. Assiste às aulas, até tenta participar, mas tem vergonha de questionar aos seus professores. Vergonha do que vão pensar dela.

Ela chega em casa e sua irmã mais velha a observa na hora do almoço. Faz um comentário dizendo que ela engordou e parece ridícula com aquela camiseta verde e aquele colete, que parece ainda mais gorda.
A menina sem identidade se tranca em seu quarto. Liga o computador e vagueia pela internet, em busca de alguma dieta onde possa se encaixar.
Sua mãe à chama para irem comprar algumas roupas novas para ela. A menina sem identidade fica frustrada, porque parece que nada foi feito para ela, nada da moda é para ela.

A noite, um pessoal do colégio a convida para ir em uma festa. Como ela não tem amigos, pensa ser a oportunidade perfeita para novas amizades. Mas novamente, a menina sem identidade se frustra, porque oferecem bebidas para ela, ao que ela recusa. Começam a rir dela e a chamam de careta.

Ela volta para casa. Tentando encontrar sua identidade, tentando encontrar seu nome.
Ela só quer se encaixar no mundo em que vive. Ela só quer ser aceita. Apenas isso, nada mais.
Ela só quer ter um nome.

Muitas pessoas ao seu redor são como essa menina. Eles querem se encaixar, querem ser aceitas. Querem saber quem eles realmente são.

O que você tem feito por essas pessoas?
Alias, será que você mesmo não é uma dessas pessoas?

Uma pessoa só descobre quem ela é de verdade, quando ela descobre quem Cristo é.

A nossa identidade é encontrada aos pés da Cruz. A nossa identidade de filhos de Deus.

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome." João 1:12

Qual é a sua identidade?

Qual é a identidade daqueles que te cercam?

Com amor

Pati Geiger

Resultado de imagem para girl black and white tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe