Dualidade

terça-feira, julho 03, 2018

Texto por Rosi Ramos

"Sejamos modestos e verdadeiros em tudo o que fizermos, como quem age à luz do dia, a fim de que todos possam aprovar a nossa conduta. Não gastem o tempo em festanças desenfreadas, nem em bebedeiras, ou na imoralidade sexual e depravação, nem em brigas e ciumeiras. Mas revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não façam planos para deleitar-se nos desejos da natureza humana..." (Romanos 13:13 e 14)

Reflita: Quem é você quando não está na igreja? Quem é você quando está longe de seus pais, ou quando está numa rodinha de 'amigos'? Quem é você quando ninguém está olhando?
Ora, se um homem diz que é motorista, o mínimo que se espera dele é que saiba dirigir e seja habilitado. Da mesma forma, se alguém diz que é cristão, o mínimo que se espera dele é que realmente viva de acordo com os padrões e ensinamentos de Cristo! Muitos batem no peito e se dizem 'crentes', mas se escondem atrás de doutrinas, de cargos de liderança, se gabam de conhecer a bíblia de trás pra frente, mas não vivem uma vida realmente cristã.
Não me entendam mal: O que estou tentando dizer é que as coisas estão desvirtuadas. Jovens cristãos, que antigamente eram vistos como exemplo e referência, hoje aprenderam os costumes mundanos: eles agora ficam, bebem, brigam na rua, fumam, transam e ainda acham isso tudo muito normal. Se deixaram levar pelas paixões do mundo e esqueceram - ou simplesmente pararam - de se apaixonar por Jesus. Muitos deles frequentam baladas e dançam a noite inteira sem reclamar, mas se o culto demorar cinco minutos à mais do que de costume... Pronto! Já é o bastante pra eles fiquem muito bravos! Até saem antes que o culto termine, afinal o rolê não espera, não é mesmo? E ainda se acham no direito de julgar os outros e mandá-los ‘vigiar’, quando não são capazes de vigiar nem a própria vida!
Ser 'cristão de boca' é fácil. Difícil é ter coragem de abandonar suas vontades pra fazer a vontade de Deus! Devemos viver como quem não tem o que esconder, para que não sejamos apontados e envergonhados perante as pessoas. Assim como a boca fala do que está cheio o coração, nossas atitudes refletem o que somos realmente. O que você tem sido?
Entenda que as pessoas não olham diretamente para o que você é, mas para o que (e quem) você representa. Quando você erra, ninguém liga para o que você fez, mas logo dizem: "Mas esse fulano não é aquele que é daquela igreja lá? Nossa, ele não era tããão crente? O que aconteceu? Cadê o Deus dele que não viu isso?" Não apenas somos envergonhados, como também envergonhamos o nome da igreja em que congregamos e principalmente o nome de Cristo!
Você pode até achar um exagero tudo isso que eu disse. E quer saber? Tudo bem, você tem o direito de achar o que quiser. Porém eu não falo do que ‘ouvi falar’, falo do que vivi. Eu sou alguém que já fez muita coisa errada na vida, só que um dia eu fiz uma escolha: eu escolhi fazer a vontade de Deus e pagar o preço que fosse preciso pra cumprir isso! Muita gente que me conheceu antes começou a tirar sarro de mim por estar agindo diferente. Fui muito apontada, muito julgada, muito humilhada... Só aí eu pude ter a dimensão do quanto meus atos faziam mal não somente à mim, mas também aos que me rodeavam.
Não que eu agora seja perfeita, nada disso! O pecado ainda está na minha carne, mas eu devia ter sido diferente, devia ter falado de Jesus aos meus amigos, devia ter sido uma cristã de verdade, mas nesse quesito, infelizmente deixei muito a desejar... Eu me arrependo e me envergonho tanto de ter vivido essa vida dupla, de não ter sido o que Deus esperava de mim naquela época! Tanta coisa poderia ter sido diferente... Teria sido poupada de tantas dores, tantos sofrimentos desnecessários, mas preferi continuar, como dizem por aí, ‘dando murro em ponta de faca’ e colecionar ferimentos causados por minha própria teimosia...
O que passou na minha vida e na sua já foi e não dá pra mudar mais. Mas dá pra mudar a partir de agora! Não viva uma vida dupla!!! Seja um cristão de verdade, em suas palavras, em suas atitudes e em seu comportamento. Deixe Jesus te transformar todo dia um pouquinho e desfrute da maravilhosa presença Dele em sua vida.


Naquele que tem me transformado a cada dia, Rosi Ramos

Resultado de imagem para people thinking sea tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe