Eu não sei cantar!

quarta-feira, junho 27, 2018

Pois é. Tenho que admitir isso, eu realmente não sei cantar.

Até já tentei, já fiz aulas, já cantei no louvor na minha antiga igreja, mas sinceramente? Eu sei que não sei cantar. Por muito tempo vivi agarrada à ideia de que eu tinha que aprender a cantar. Afinal, é um dom tão lindo, não é mesmo?

Sempre olhava as pessoas cantando e queria ser como elas. Queria cantar e impressionar pessoas com a minha voz. Queria poder cantar pra Deus. Queria apenas ter uma voz bonita.

Mas demorou algum tempo até eu perceber que Deus não me deu esse dom. E durante esse tempo, eu não conseguia entender o porquê disso, por que Deus deu uma voz tão linda para algumas pessoas e não deu uma voz linda para mim?

Até que um dia, Deus me respondeu, em Sua própria Palavra:

“Porém é um só e o mesmo Espírito quem faz tudo isso. Ele dá um dom diferente para cada pessoa, conforme ele quer.” (I Coríntios 12:11)

Eu reclamava tanto por aquilo que eu não tinha, que eu não via aquilo que eu tinha.
É o Espírito Santo quem distribui os dons, conforme ele quer. Ou seja, Deus tem um propósito na vida de cada um e tem um propósito para os dons que Ele deu para cada um.

Hoje, eu sei que tenho o dom de ensino. Hoje Deus me usa para escrever e para pregar. E é tão lindo receber testemunhos de pessoas que foram transformadas por Deus, através da minha vida, através do que eu escrevo.

Será que minha vida seria uma benção se eu tivesse uma voz tão linda?
Será que, se eu soubesse cantar, eu daria glórias a Deus, ou glórias a mim mesma?
Talvez, eu seria orgulhosa. Acharia que era mérito meu saber cantar.

Deus não me usa através da música, Ele me usa através das palavras. E Ele me capacita!
Hoje, eu sei, que se eu já escrevi um livro e se eu continuo escrevendo no EEE e aqui em meu blog, ou dando conselhos, não é pela minha própria força, pelo meu próprio entendimento. Mas para a glória de Deus.

Demorei um certo tempo para entender isso e para aceitar o meu dom. Mas desde que eu fiz isso, Deus mudou a minha vida, num sentido de que eu sei que não sou inútil e que Ele me usa para ser uma benção na vida de outros.

Mas você, não precisa demorar tanto tempo assim. Pare de se lamentar pelo que você não tem e comece a usar aquilo que você tem!

Quais os dons que Deus te deu?
Você tem os usado para a sua glória ou para a de Deus?

 “Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo. Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazê-lo. Para o bem de todos, Deus dá a cada um alguma prova da presença do Espírito Santo. Para uma pessoa o Espírito dá a mensagem de sabedoria e para outra o mesmo Espírito dá a mensagem de conhecimento. Para uma pessoa o mesmo Espírito dá fé e para outra dá o poder de curar. Uma pessoa recebe do Espírito poder para fazer milagres, e outra recebe o dom de anunciar a mensagem de Deus. Ainda outra pessoa recebe a capacidade para saber a diferença entre os dons que vêm do Espírito e os que não vêm dele. Para uma pessoa o Espírito dá a capacidade de falar em línguas estranhas e para outra ele dá a capacidade de interpretar o que essas línguas querem dizer. Porém é um só e o mesmo Espírito quem faz tudo isso. Ele dá um dom diferente para cada pessoa, conforme ele quer. Cristo é como um corpo, o qual tem muitas partes. E todas as partes, mesmo sendo muitas, formam um só corpo.”
I Coríntios 12:4-12

Com amor
Pati Geiger

Resultado de imagem para singing tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe