Esperar é muito mais difícil do que andar

quinta-feira, setembro 22, 2011


E ontem eu conversava com uma amiga sobre o quanto é difícil se ver em fase na sua vida, em que você não vê "nada" acontecendo. Em que você tem planos e sonhos e de repente você apenas observa eles indo por água abaixo, junto com suas lágrimas. E ai o que Deus faz? Sempre te lembra do amor dEle por mim e por você! E num belo dia, depois de muito tempo, você resolve entrar no orkut e se depara com uma mensagem assim:

Esperar é muito mais difícil do que andar

Esperar requer paciência, e a paciência é uma virtude rara. E às vezes é difícil para gente entender por que não podemos viver numa esfera maior. É difícil “brilhar no cantinho”. Mas Deus tem um propósito em todos os impedimentos. 

“O Senhor firma os passos do homem bom”, diz o Salmo 37.23.Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante. Muitos de nós estamos sem o poder que tanto desejamos. Mas Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que Ele nos dá. Esperar, manter-se fiel à sua orientação, eis o segredo para obtê-lo.

Uma pessoa que é obrigada a estar quieta, em inatividade forçada, e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida, será que a existência precisa lhe ser um fracasso? Não. A vitória é para ser conseguida em ficar parado: uma espera tranqüila. E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos. Requer maior heroísmo ficar ali e esperar, sem perder o ânimo nem a esperança; submeter-se à vontade de Deus; deixar com os outros o trabalho e as honras dele; ficar calmo e confiante, regozijando-se sempre, enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora. È A VIDA MAIS ELEVADA: “TENDO FEITO TUDO, FICAR FIRME.”Diante de um turbilhão de coisas, precisamos entender o verdadeiro propósito de Deus conosco, saber que Ele está no controle e não importa o que as pessoas digam. O que Ele prometeu, Ele cumpre! 


E eu, não pude deixar de pensar naquela frase da banda Palavrantiga:

"Esperar é caminhar"

*Como Tu dirás eu não sei mas esperarei*



Leia também:

6 Comentários

  1. "Esperar é caminhar."
    E com certeza é mais dificil esperar do que andar.
    Silêncio as vezes dá um aflição que faz a ansiedade gritar, e eu só consigo pensar o que você tem a me ensinar Pai?

    "Pois tudo que eu vi não é tudo o que eu preciso aprender."

    Benção loiraaa!
    Bjooo
    @dudhaborges

    ResponderExcluir
  2. Sim nem sempre é tão fácil esperar eu venho pedindo a Deus que me ensine mas confesso é difícil em certos momentos ... mas Deus tem sempre o melhor para nós não é mesmo? então vamos esperar "Dias melhores virão"
    Bjs A paz!

    ResponderExcluir
  3. Que amor esse post!
    Estou seguindo.

    A paz e um beijão <3
    www.ricotinhaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindo post! E essa música do palavrAntiga define bem isso.. "Esperar é Caminhar" ... Caminhar para uma certeza que só temos em Deus! Bj :D

    ResponderExcluir
  5. Aiiin Deus...que lindo!! Falou comigo demais esse post...É a verdade pura, esperar é caminhar...
    BjO Pati =*

    ResponderExcluir
  6. Muito edificante esse texto, como sempre vc arrasa.. Paz! (Eddy)

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe