Passando pela chuva

quinta-feira, março 29, 2012

Havia passado o dia inteiro com sua mãe, numa grande loja, essa bela ruiva, com rosto sardento, clara imagem da inocência, não devia ter mais do que 6 anos. Quando se dispunham a abandonar a loja, estava chovendo canivetes. Aquela chuva que de tão forte, você não consegue ver a distância entre um pingo e outro, nem sequer consegue ver quando cai no chão. Todos ficamos em frente à porta, protegidos da chuva. Estávamos aguardando, alguns pacientemente, e outros irritados, porque a natureza estava estragando a sua pressa rotineira. 
A voz dessa pequena ruivinha era tão doce que me tirou da minha hipnose para com a chuva com esta inocente frase:
- "Mamãe, vamos correr na chuva!"
- "Não querida...vamos esperar que a chuva pare", respondeu a mãe pacientemente. A menina aguardou mais um minuto e repetiu:
- "Mamãe, vamos correr na chuva!"
E a mãe disse:
- "Mas se o fizermos vamos ficar encharcadas..."
- "Não mamãe, não vamos nos molhar. Não foi isso que você disse ao papai..."
Foi a resposta da menina, que enquanto falava segurava no braço da mãe.
- "Nesta manhã? Quando eu disse que podemos correr na chuva e não nos molharmos?"
- "Você não se lembra? Quando você falou com o papai sobre o câncer dele, você disse que se Deus faz com que possamos passar através disso, podemos atravessar qualquer coisa".
Todos ficamos em silêncio absoluto. Não se ouvia nada além da chuva. Ficamos em pé, silenciosamente. Ninguém entrou e nem saiu da loja nos minutos que se seguiram. A mãe parou para pensar por um momento sobre o que deveria responder. Esse era um momento crucial na vida daquela garotinha, um momento em que a inocência e a confiança podiam ser motivadas para que no futuro pudessem florescer numa fé inabalável.
- "Meu amor, você tem razão. Vamos correr na chuva. E se Deus permite que fiquemos encharcadas, pode ser que Ele saiba que precisemos de uma lavadinha".
E saíram correndo. Todos nós ficamos olhando para elas, rindo enquando iam correndo pelo estacionamento, pisando em todas as poças d'água. É claro que ficaram encharcadas, mas não foram as únicas. Alguns as seguiram, rindo como crianças, enquanto iam até os seus carros. É verdade, eu, também corri. E também é verdade que fiquei encharcado. Certamente Deus achou que eu precisava de uma lavadinha. As circunstâncias ou as pessoas podem nos tirar as posses materiais, podem levar nosso dinheiro, e podem levar nossa saúde. Mas ninguém pode nos tirar a posse mais valiosa: nossa fé!
E se Deus permitiu que a 'chuva' viesse sobre a sua vida, tenha certeza que Ele é com você e que após cada uma destas chuvas, veremos o Seu amor em cada arco-íris.


(Texto adaptado de autor desconhecido)


Royalty-free Image: Girl standing in rain

Leia também:

3 Comentários

  1. Adorei o seu post Patrícia Geiger \0/
    Que a cada dia que passa possamos pôr em pratica a nossa fé ! :)
    " As circunstâncias ou as pessoas podem nos tirar as posses materiais, podem levar nosso dinheiro, e podem levar nossa saúde. Mas ninguém pode nos tirar a posse mais valiosa: nossa fé!"

    Que o Senhor Deus possa te abençoar muitoo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, é um belo texto. Eu só pensei que a protagonista fosse você...rsrsrs. Não olhei logo quem era o autor e realmente cheguei a pensar que você revelaria ao final que essa experiência havia acontecido com você.

    Esse era um momento crucial na vida daquela garotinha, um momento em que a inocência e a confiança podiam ser motivadas para que no futuro pudessem florescer numa fé inabalável.

    Mas ninguém pode nos tirar a posse mais valiosa: nossa fé!

    Parabéns o post ficou show!
    Fica na paz de nosso amado Senhor e salvador Jesus Cristo! (Eddy)

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo Paty!
    A Fé nos faz ter a certeza que tudo que acontece é permissão e provisão de Deus!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe