Sobre a oração

sábado, setembro 21, 2013


A minha amiga Dani, me falou que leu esse livro, chamado Oração, do Philip Yancey e me passou algumas das frases.
Lá no blog dela, tem muito mais! 

"Embora Jesus não apresente nenhuma prova metafísica da eficácia da oração, o próprio fato de ele orar estabelece o valor dessa prática."

"O verdadeiro valor da oração persistente não reside no fato de que conseguimos o que queremos quanto na constatação de que nos tornamos a pessoa que devemos ser."

"Peço a Deus que me ajude a crer nas palavras de minha oração."

"A oração convida-nos a descansar na certeza de que Deus está no comando, e os problemas em última análise são do mundo, não nossos. Se passar bastante tempo com Deus, provavelmente começarei a ver o mundo de um ponto de vista mais parecido com o dele. Que é a fé, afinal, senão acreditar de antemão naquilo que só fará sentido em retrospectiva?" 

"Homens finitos nunca podem conhecer a vontade de um Deus infinito com certeza absoluta." 

"Atendendo a todas as orações possíveis, Deus com efeito abdicaria de sua função, entregando o mundo à nossa administração." 

"Também aprendo, ao ponderar os mistérios da oração sem resposta, a simplesmente esperar (...).

O plano de Deus constrói-se lentamente, como uma ópera, não como um sucesso de música popular."

"Nenhum ser humano, por mais sábio ou espiritual que seja, pode interpretar os caminhos de Deus, explicar por que um milagre acontece e outro não, por que ocorre uma aparente intervenção aqui e não ali. A exemplo do apóstolo Paulo, só podemos esperar e confiar."

"Esperar não é o objetivo, mas pode ser um estágio necessário na obtenção do objetivo. Esperamos pelo que é digno de esperar, e nesse processo adquirimos a paciência."

"Oro pedindo a paciência de ser paciente." 

"Oro na assombrosa crença de que Deus deseja um relacionamento continuado. Oro confiando que o ato da oração é a maneira designada por Deus para eliminar o vasto abismo entre mim e a infinitude. Oro para colocar-me no fluir da obra restauradora de Deus aqui. Oro como respiro - porque não posso deixar de fazê-lo. A oração não é uma forma perfeita de comunicação porque eu, ser imperfeito e material que vivo num planeta imperfeito e material, estou tentando alcançar um ser perfeito e espiritual. Algumas orações ficam sem resposta; um sentido da presença de Deus vem e vai e muitas vezes sinto mais o mistério que sua solução. Insisto, contudo, acreditando como Paulo que agora conheço em parte; então conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido."


Leia também:

2 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe