Sobre a saudade

segunda-feira, setembro 16, 2013

Saudades
Saudadinha
Saudadona
Ou até mesmo como alguns escrevem:
Saldades.
Não importa.
Saudade é saudade.
E vice-versa.
Ou não.
Saudade dói.
Saudade é aquela palavra que só existe em português.
Que não tem uma tradução equivalente em outros idiomas.
Mas eu sei, eu bem sei, o quanto dói.
Dói no coração.
Dói na alma.
Dói em algum lugar dentro de mim, um lugar que
eu não sei qual é o nome.
Nem sei se tem nome.
Saudade de tanta coisa.
Saudade de lugares.
Saudade de pessoas.
Saudade de momentos.
Saudades de cheiros, de sabores.
Saudade de momentos que eu ainda não vivi.
Tanta saudade.
Enormes caixas invisíveis dentro do meu coração,
repletas de saudade.
Caixas bagunçadas que eu não consigo colocar em ordem.
Como é possível tanta saudade?
Me diz, me diz, o que eu faço com essa saudade?
Quando a maior saudade que eu sinto´
É saudade de você?
Ou seria saldade?

PG.

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe