Frases do livro "Inesperada graça"

sexta-feira, dezembro 05, 2014

Semana passada li o livro "Inesperada graça" do conhecido escritor Gary Chapman juntamente com Chris Fabry.

O livros nos traz algumas pessoas da genealogia de Jesus e como a graça de Deus alcançou essas vidas. 

E como sempre, sublinho as frases que eu mais gosto. Copiei algumas das frases que mais gostei.


"Graça é a riqueza de Deus à custa de Cristo."

"A graça não é uma ideia mística impossível de ser compreendida. É um exercício prático e ativo que o ajudará a viver plenamente de coração, em vez de obrigação ou expectativa. 

"De modo algum compreendo o mistério da graça - apenas que ela nos alcança onde estamos e não nos deixa no lugar onde nos encontrou." Anne Lamott

"Os questionamentos são bons, pois a pessoa com perguntas deve aprender a confiar não em si mesma, mas no poder e na direção de Deus."

"Ouvir é o primeiro passo de fé. Crer é o segundo passo. Agir de acordo com aquela crença, mover-se, é o terceiro."

"A graça de Deus atenderá à sua mais profunda necessidade. A graça de Deus avaliará a sua fraqueza e o ajudará."

"Você já tentou manipular as circunstâncias? Tentou ajudar Deus a permanecer dentro dos prazos que você estabeleceu? Se já fez isso, então, está sabotando a obra que ele quer realizar, uma obra de graça."

"A graça está pronta para dissipar o seu medo. A graça está pronta para dissipar a sua dúvida. Se ouvir a voz de Deus e escutar o seu chamado, você crerá, e essa crença será creditada na sua conta. Não perca isso. Essa é a mesma mensagem de graça que Jesus nos traz."

"A extraordinária e poderosa graça de Deus que chama vida da morte."

"A graça é uma escolha. Ela começou como uma escolha no coração de Deus para estender amor a pessoas errantes. A graça nos encontra em nossa mais profunda necessidade: nosso fracasso."

"Sejam quais forem as circunstâncias, não importa quais evidências estejam diante de você, Deus está perguntando se você acreditaria nele em vez de naquilo que você consegue entender sobre a sua vida. Ele não promete melhorar todas as coisas da vida ou dar a você uma compreensão sobre a razão de ele ter feito o que fez. Mas ele de fato oferece sua graça no meio da tempestade."

"Deus não está procurando o que você pode oferecer a ele. Deus quer que você seja quem você foi criado para ser - tudo o que você foi criado pra ser."

"A graça não é um sentimento. A graça é uma ação. A graça não é uma emoção. É uma decisão. Uma escolha."

"O objetivo da graça não é fazer com que você se sinta melhor. O objetivo é fazer com que você seja mais semelhante a Jesus, mais com a graça personificada. Jesus foi a graça enviada. Conhecer Jesus é conhecer a graça. Seguir Jesus é experimentar graça. Amar Jesus é conceder graça."

"Deus não existe para fazer com que nos sintamos melhor. A graça de Deus não é concedida para nos dar felicidade, propósito ou significado. Propósito e significado vêm por abraçarmos a graça de Deus e deixarmos que ela trabalhe em nossa vida, não o contrário."

"A Graça esvaziou-se de tudo, exceto de amor."

"Agora Jesus nos chama para morrermos para nós mesmos e sairmos na direção de um mundo que necessita enormemente desse tipo de amor."





Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe