Preciso ler isso...

terça-feira, dezembro 16, 2014

Só mais uma página e... ah, não! Não acredito que ele fez isso! E agora? Tenho que ler mais esse capítulo, senão não durmo. Tá. Só mais esse. Nossa, isso é muito bom. Quantas páginas tem ainda? Só isso?! Preciso ir mais devagar, senão acaba logo. Ai, mas eu quero saber o que vai acontecer! Aaaaah, não! Não acredito que ela disse isso! E agora? Tá. Que horas são? Só mais esse capítulo.
E aí, quando percebo, já é manhã, o livro acabou, eu não dormi um minuto, estou muito feliz porque foi uma história incrível, estou arrasada porque acabou, estou desesperada para ler tudo que essa pessoa já escreveu e não consigo parar de pensar em tudo o que aconteceu comigo neste mundo onde passei as últimas horas.

Oi, meu nome é Roberta e sou viciada em livros.
Não sei bem quando começou, mas foi cedo. Gibis, claro. Logo tava matando aula pra ir à biblioteca. Meus pais até que tentaram me trazer de volta. Insistiam muito pra eu sair do quarto, ir brincar na rua... eu até ia, mas não aguentava: sempre levava um livro junto. 
O vício tem suas fases. Tinha época em que eu só lia um tipo de coisa, nada mais me satisfazia. Pirava mesmo. Detetives mulherengos, fugitivos da Segunda Guerra, mafiosos italianos, vampiros, viajantes do tempo, cientistas que salvam o mundo, casais bem complicados, sobreviventes do pós-apocalipse... Já me viciei em tudo. 

E você cria jeitos pra alimentar isso. Não tô falando de ler no ônibus, isso é básico. Viciado mesmo lê no banho, enche metade da mala das férias com livros, lê cinco ou seis ao mesmo tempo, não sente culpa por faltar na festa sábado só pra ficar em casa com o último da trilogia. 
Não dá pra explicar. Tá, vou tentar. Ler é tirar férias da gente mesmo, sabe? Como em qualquer viagem, a gente vê outro mundo, ouve outras vozes, sente outros gostos. Vive, por algum tempo, uma vida que não é a nossa, rotineira. E, no confronto com o que nos é diferente, conhecemos melhor a nós mesmos. Na volta, estamos mais vividos. E isso é um prazer imenso mesmo.
Hein? Largar esse vício? Ih, não, não pretendo. 
Mas, viu, se quiser, posso te indicar uns livros... 

preciso ler isso ideias no forno

Leia também:

1 Comentários

  1. Kkk.muito bom. Quando leio três livros ao mesmo tempo as vezes posso confundir os personagens....Mas amoo

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe