2 anos sem refrigerante

quinta-feira, janeiro 08, 2015

Tenho orgulho em dizer que nessa virada de ano, comemorei 2 anos que parei de tomar refrigerante.
E por que eu resolvi escrever sobre isso em meu blog?
Eu não falaria nada se realmente não fosse uma escolha que me fizesse bem. Mas foi uma escolha que me fez tão bem, que eu quero compartilhar as consequências dessas escolhas, para que talvez, mais pessoas escolham ter uma vida mais saudável.

Quando digo que não bebo refrigerante, tem pessoas que me perguntam: 
- Mas final de semana você abre uma exceção né? (Não, não abro).
- Mas você bebe refrigerante quando tem alguma festa né? (Não, não bebo).

Quando eu digo que parei de tomar refrigerante é porque realmente PAREI de tomar refrigerante. E se não tiver a opção de suco, eu bebo água mesmo. Olha, água faz um bem pra saúde, recomendo.

Vamos falar sobre esses dois anos sem refrigerante.
Quando tomei essa decisão eu estava pesando 79 quilos. Havia passado meio ano em missões, onde engordei uns 5 quilos. Nesse tempo de missões, preferia tomar refrigerante do que suco, e gostava muito de guaraná, por isso tomava umas 4 vezes por semana. 

Sai de casa com uns 74 quilos mais ou menos e quando fui me pesar estava com quase 80. 
Voltei para casa no final de 2012 e no Natal daquele ano, decidi parar de tomar refrigerante.
Olha, não foi nada fácil. Eu era viciada em coca cola.
E passar a virada de ano tomando água doeu profundamente. 
Foi muito difícil resistir nos primeiros meses. Claro que eu tinha vontade de tomar refrigerante, mas eu fui forte e resisti.
Hoje, não sinto a melhor falta.

Peso:
Parece inacreditável, mas passando o ano inteiro de 2013 sem tomar refrigerante, eu emagreci 10 quilos. Sem fazer dieta, indo na academia de vez em quando (porque eu odeio academia e só faço porque não posso praticar esportes devido à uma lesão no joelho, então acabo indo de vez em quanto mesmo), sem muito esforço.

Saúde:
Fora isso, eu percebi que a minha saúde de forma geral melhorou muito. Começando pelas dores de cabeça fortes que eu tinha e nunca mais tive. 
Minha pele, meu cabelo, minha unha, tudo melhorou. Até a disposição e ânimo melhoraram.

Dentes:
Só comprovei o resultado nos meus dentes, final do ano passado. 
Em julho de 2012, antes de ir para missões, fiz revisão e limpeza nos meus dentes. Voltei para casa no final do ano e no início de 2013 fui fazer uma revisão de novo e pasmem, estava com 3 cáries. Eu realmente acredito que foi culpa do excesso de refrigerante.
Ano passado, 2014, fiz uma revisão no início do ano e só consegui ir no dentista novamente em dezembro. Achei que teria alguma cárie, imagina, um ano sem ir ao dentista. Qual foi minha surpresa quando meu dentista me disse que meus dentes estavam perfeitos. 
Me orgulho em falar que não bebi uma gota de refrigerante ano passado.

A minha mãe entrou nessa comigo. E várias pessoas me falam que minha mãe está mais bonita, aparenta mais jovem, que a pele dela está bonita. Eu sou suspeita para falar, mas comparando nossas fotos de 3 anos anos atrás, por exemplo, posso perceber que ela realmente está mais bonita. 

Eu escolhi ter uma vida mais saudável. Não posso obrigar ninguém a escolher isso também, mas me pergunto o que refrigerante tem de bom? Que benefícios traz à saúde?
Na minha opinião, eu tomava veneno e não sabia. 

Eu era a pessoa que admirava aquelas pessoas que paravam de tomar refrigerante e pensava:
"Credo, eu nunca vou conseguir. Refri é tão bom. Não sei viver sem."
Hoje, não consigo nem sentir o cheiro de refrigerante. 
Eu consegui!

Patrícia Geiger

- Fora todas as pesquisas comprovadas do quanto realmente fazem mal à saúde.

sem refrigerante



Leia também:

11 Comentários

  1. Boa tarde.
    Comecei a pouco tempo mas esse texto me fez ter mais força de vontade.
    Fui comer uma pizza ontem com uns amigos e todos estavam bebendo guaraná, eu podia sentir o gosto do guaraná de tanta vontade que deu, mas eu fui forte!!
    Até mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo é questão de tempo! Eu não bebo refrigerante já faz 9 anos!

      Excluir
    2. Nossa, eunparei de beber refrigerante com 13 anos de idade e agora tenho 17, comigo não foi tão difícil.. Eu simplesmente parei e não bebi mais, sem exceção. E percebi grande diminuição de peso, eu tinha muita azia e nunca mais tive, estive no médico para fazer um exame no coração e ele disse que meu coração era de uma pessoa de 5 anos de idade, e disse que tinha certeza que era por causa que parei com o refri.

      Excluir
    3. EU deixei de beber desde 14 de setembro. Praticamente desdei que entrei para o ginásio. Foi uma decisão inteligente. Refrigerantes n entram na minha casa.

      Excluir
  2. Parabéns.

    Também estou parando de tomar, já faz 2 meses. Não sinto mais falta, tomo chá e água.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite galera. Estou iniciando está semana este martírio de não beber refrigerantes e sucos industrializados. Tenho certeza que vou emagrecer pois vejo pessoas que comem verdadeiras prateadas de comida e estão em forma. Futuramente retorno ao assunto pra contar minha experiência.

    ResponderExcluir
  4. Eu parei de tomar há 9 meses, só que meu caso foi bem mais grave. Eu estava com obesidade mórbida, e muito do excesso de peso devo ao consumo excessivo de refrigerante. Além disso, tive um problema que até um simples copo d'água me dava azia. Cheguei a um ponto em que eu tive que parar antes que o refrigerante parasse comigo.
    Como eu tive que emagrecer, tentaram me convencer a tomar as famigeradas "zero", só que além de eu não gostar, fazia mal do mesmo jeito.
    O pior de tudo é agüentar os "medicos" e "nutricionistas" de plantão, com suas teorias sobre tal suco que é mais calórico que Coca-cola, ou as famosas perguntas quando me vêem tomando água, e insistem em me oferecer refrigerante. Eu não sei se vou voltar a tomar um dia, mas por enquanto não me faz falta nenhuma.

    ResponderExcluir
  5. Sensacional! Faz 6 meses que parei de tomar e estou achando incrível. Pretendo não tomar nunca mais! E confesso que não me faz falta alguma!

    ResponderExcluir
  6. faz 2 meses que nao tomo melhorou tudo ,uma dica para vc que ve alguem tomando.
    tome um copo de agua ou de suco melhora muito

    ResponderExcluir
  7. já estou indo para um ano sem tomar refrigerantes no começo foi um pouco dificil eu chegava a sonhar que estava tomando refrigerante,mas agora não sinto falta,minha qualidade de vida mudou muito eu era eu pessoa que pesava 100 quilos no começo de 2016 e cheguei no final de 2016 com 74 quilos,claro que mudei minha alimentação e comecei a praticar exercicios fisicos!

    ResponderExcluir
  8. Depois desse depoimento vou começar hj a não tomar mais refrigerante
    Sou viciada...
    Muito difícil, mas com muita força de vontade Eu vou conseguir!
    Vou começar por hj.
    Na minha geladeira tem um e é o que eu mais amo, de uva!
    NÃO VOU TOMAR !!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe