O melhor Natal da minha vida

segunda-feira, janeiro 26, 2015

Sei que já passou a época natalina.
Deveria ter escrito esse texto antes, claro. Mas tive um momento de lembrança nessa semana.
Eu não lembro se foi no Natal de 2009 ou 2010. Acho que 2009 mesmo.
Eu sempre gostei muito de dar presentes para as pessoas que amo, mas naquele ano eu estava muito sem dinheiro. Muitas despesas com a faculdade.
Eis que perto do Natal eu li em algum blog sobre família, algo mais ou menos assim: nesse ano que se inicia seja você um presente. Seja você um presente para os seus pais, um presente para a sua família.

Então, naquela véspera de Natal, pedi para os meus pais e minha irmã sentarem que eu tinha um presente para eles. Peguei uma fita mimosa, dessas de fazer laço, amarrei ao redor da minha cabeça e disse:
- Eu gostaria imensamente de poder dar presentes à vocês, mas minha grana tá curta. Então, eu sou o presente. Eu quero ser uma filha melhor nesse novo ano, uma irmã melhor, quero ser uma pessoa melhor. Quero ser um presente na vida de vocês. Pai e mãe. vocês já fizeram tanto por mim, que eu não tenho nem como agradecer. Apenas me comprometo a honrá-los, respeitá-los, cuidar de vocês. Pri, prometo ser uma irmã melhor para você, cuidando de você e te protegendo. Prometo ser um presente na vida de vocês, minha família, poder ajudá-los no que for necessário. Diante de Deus, quero fazer esse compromisso com vocês. 

Claro não lembro exatamente o que eu disse, mas foi mais ou menos isso. Quando terminei de falar, claro que minha mãe estava chorando. 

E sabe, desde que fiz aquele compromisso, tenho tentado manter isso todos os dias. Não apenas em ser uma filha e irmã melhor, mas também em ser uma pessoa melhor. Ser um presente na vida de qualquer um que me rodeia.

2015 está começando. Será que você pode firmar um compromisso assim com a sua família? Seus amigos? Aqueles que te cercam?

Patrícia L. R. Geiger

Uma foto de Natal do ano de 199algumacoisa.



Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe