No espaço não existem sentimentos (Dica de filme para o seu final de semana)

sexta-feira, julho 17, 2015

Sexta-feira normalmente é dica de filme por aqui. E a dica de hoje não é cinema francês! haha
A dica de hoje é um filme sueco pouco conhecido. (E quem me conhece sabe que sou apaixonada pelo cinema europeu).
Um dos filmes mais lindos que já assisti, uma fotografia perfeita. (E pelo que eu li, foi inspirado no filme O fabuloso destino de Amélie Poulain, que não é novidade para ninguém que é o meu filme preferido!)

Simple Simon foi traduzido em português para "No espaço não existem sentimentos". Amei essa tradução, porque faz uma referência ao filme, já que o personagem principal gostaria de ser um astronauta. Filme de 2010, por Andreas Ohman. Com a excelente atuação do ator Bill Skarsgård, no papel de Simon.

O filme foi selecionado para o Melhor Filme Estrangeiro nos Prêmios da Academia 83. Ele chegou à penúltima rodada de indicações e concorreu com outros oito filmes.

Simon é um jovem de 18 anos que sofre de síndrome de Asperger. Incapaz de viver de forma independente e tendo muitos conflitos morando com seus pais, ele vai morar com seu irmão Sam. Mas Sam mora com a namorada, Frida. Simon tem a vida toda esquematizada, com suas próprias regras e rotina. Tudo precisa ser conforme ele quer. Frida se cansa da situação e os abandona. E a história do filme se baseia em Simon tentando encontrar uma nova namorada para Sam. Um filme emocionante, com cenas engraçadas e uma lição de vida.



Infelizmente não achei trailer legendado em português =/

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe