Um príncipe em minha vida

segunda-feira, novembro 16, 2015

Não vim aqui falar de filme.
Vim aqui falar de outra coisa...
Você abe a definição de príncipe?

Príncipe:

s.m. Título da mais alta nobreza. ; A palavra vem do latim, princeps, que significa primeiro. Princeps era um título dado aos funcionários civis e militares entre os antigos romanos. As tribos germânicas de visigodos e lombardos que se estabeleceram no Império Romano usavam a palavra príncipe no sentido de autoridade independente. Os cruzados adotaram essa prática quando formaram governos no Oriente Próximo. (Aurélio Online)

Quando fui pesquisar sobre o real significado dessa palavra, descobri que príncipe significa PRIMEIRO.

E ai e me pergunto e pergunto para você: quem tem sido o primeiro na tua vida? Quem tem sido o príncipe da tua vida??

 Claro que a queremos responder que Jesus é o primeiro nas nossas vidas, nos nossos corações. Mas talvez você, assim como eu, tem colocado outras coisas em primeiro lugar, outros “príncipes”.

Em Provérbios 4:23, lemos:

“Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos”.

Afinal, nossas atitudes seguem nossos pensamentos!!!

Que tipos de pensamentos você tem tido? Pensamentos que agradam a Deus? Ou pensamentos inúteis, que não levam a lugar nenhum??

“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.”
Filipenses 4:8

Em Deuteronômio 5:9, lemos:

“Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois Eu, o Senhor, sou o seu Deus e não tolero outros deuses…”

Aqui na minha Bíblia, na edição para jovens, tem um comentário que fala que Deus tem ciúmes de você! Afinal, Ele quer ser o número um na sua vida!!

E qualquer coisa que colocamos em primeiro lugar em nossa vida, se torna nosso ídolo, porque colocamos essa coisa, no lugar de Deus. Pode ser um emprego, estudos, carreira, família, ministério, igreja, futebol, enfim, qualquer coisa!

Mas como assim? Igreja e ministério também não pode?

Surpresa! Não pode. O nosso ministério, a nossa igreja, as pessoas da nossa igreja e até mesmo a nossa famlia devem estar abaixo de Deus. Abaixo do seu relacionamento com Deus. Até porque muitas vezes fazemos tantas coisas dentro de nossas igrejas que nos esquecemos do nosso relacionamento com Deus. Queremos fazer coisas pelos outros, mas esquecemos de Quem deveria estar em primeiro lugar em nossas vidas.

Onde está Deus na sua lista de prioridades??

Faça uma lista das suas prioridades hoje. O que tem sido sua prioridade? O que tem ocupado o primeiro lugar em sua vida? Quem tem sido o seu príncipe, o seu primeiro?
Coloque ordem em suas prioridades. Coloque ordem em sua vida!

“Portanto ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer…”    (Mateus 6:33 a)

Minha oração é para que cada uma de nós possa manter os olhos bem fixos em Jesus!

“Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse, pelo contrario, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito do trono de Deus. Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam”

Romanos 12: 2 e 3

Com amor
Pati Geiger


Leia também:

2 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe