A incerteza do amanhã

quinta-feira, outubro 20, 2016

A nossa maior preocupação hoje em dia não é tanto com o presente ou mesmo com o passado, mas, sim, com o futuro. Melhor dizendo, a incerteza em relação ao futuro. A angústia, o medo, a insegurança acabam tomando conta dos nossos pensamentos e de nossas ações quando pensamos no futuro, sobre o que pode ou não acontecer. Que faculdade fazer? Onde morar? Vou casar? O que faço da minha vida? Trabalho onde? E se nada der certo? O que faço amanhã? Vou ter condições de sustentar a minha família? Abro meu próprio negócio ou continuo sendo empregado? Devo ir para missões? O que eu faço ano que vem?

Esses são só alguns exemplos das inseguranças que temos em relação ao futuro. De coisas que nos afligem. Coisas que tiram o nosso sono. Nos fazem querer planejar o futuro, mas, ao mesmo tempo, ter medo. Nos deixa nervosos. Ansiosos. Com insônia. Com gastrite. Com preocupação. E sabendo de tudo isso, a Bíblia nos faz um convite: “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7).

Primeiro, você pode lançar, ou seja, pegar sua ansiedade e “jogar” para Cristo. Ele lhe convida a descansar nEle. Segundo, Ele tem cuidado de você. Você consegue sentir o peso dessa frase? Não é: Ele cuidou de você ou Ele cuidará de você. Ele tem cuidado. Significa que isso acontece dia após dia. Ele cuida de você, e Ele quer cuidar de você!

 “E nenhum de vocês pode acrescentar um dia à sua vida, por mais que se preocupe com isso” (Mateus 6.27).

A ansiedade é um hábito caro. Claro, valeria a pena se funcionasse. Mas não funciona. Nossas inquietações são fúteis. Preocupação jamais iluminou um dia, resolveu um problema, ou curou uma doença. Deus nos conduz. Deus fará a coisa certa no momento certo. E que diferença que isso faz!

Pati Geiger

Resultado de imagem para pensar tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe