Busque alguém com estabilidade espiritual

quarta-feira, outubro 05, 2016

Semana passada escrevi uma frase em meu Facebook, que gerou um pouco de polêmica. Hoje, quero escrever e explicar um pouco melhor o porquê dessa frase.

As palavras em questão são:

"Mulher cristã não busca a estabilidade financeira num cara. O que ela busca é estabilidade emocional. Mais do que isso, estabilidade espiritual."

Eu vou falar a partir da minha visão.

Eu já namorei duas vezes e faz muito tempo que estou solteira. Tenho 27 anos e meu grande sonho é ter uma família que sirva a Deus. Claro que eu espero em Deus, o marido que Ele tem para mim.
Mas o que eu quero nesse cara não é o dinheiro dele.
Não me importa se ele tem carro ou não, não me importa o salário dele. Isso não quer dizer que eu quero alguém que não trabalhe, até porque eu estudei muito para chegar onde estou, amo o meu trabalho e gosto de lutar pelas coisas que eu quero. Então, eu quero alguém que lute pelas coisas também. Alguém que estude e trabalhe, que busque ser o melhor em sua profissão. Alguém que lute pela sua carreira e lute para conquistar as coisas materiais. Mais do que isso, quero alguém que batalhe por essas coisas ao meu lado. Não me importa se o cara não tiver carro, casa ou bens materiais, o que me importa é se ele quer conquistar essas coisas comigo. Se juntos, iremos lutar.

A estabilidade emocional é extremamente importante. Já namorei duas vezes e nas duas vezes eu sofri porque os caras não sabiam o que queriam da vida. Eu quero alguém que seja homem, que assuma o papel de homem e que tenha a postura de homem. Que saiba o que quer da vida. Que não fique de joguinhos e nem de drama. Já tenho os meus próprios dramas. Mas sei onde estou e sei onde quero chegar. Sei o que quero fazer da minha vida e sei onde quero estar no futuro. Então, eu realmente espero que o cara tenha a mesma postura. Sei que parece exigir demais, mas é muito sofrimento estar com alguém que não tem certeza de nada sobre a própria vida. Eu só quero alguém que tenha essas certezas definidas.

Porém, de nada adianta estabilidade financeira e emocional sem a estabilidade espiritual. Acredito também, que a estabilidade emocional vem da estabilidade espiritual. Mas o que é estabilidade espiritual? É o claro entendimento do seu papel como filho de Deus. O claro entendimento do seu papel como homem. Deus escolheu o homem para ser o líder espiritual de sua esposa, então, eu preciso de alguém assim. Preciso de alguém que me leve para mais perto de Deus. Alguém que entenda e apoie o meu ministério, alguém que me incentive a crescer espiritualmente, alguém que queira crescer espiritualmente junto comigo. Alguém que busque a Deus junto comigo. A estabilidade espiritual não tem a ver com o tempo que você é cristão, mas tem a ver com as suas atitudes. Suas palavras e suas ações mostram que você é filho de Deus? Obviamente, todos temos falhas e pecados, mas eu preciso de alguém que seja forte espiritualmente, demonstrando admitir as suas fraquezas e buscando cada dia mais as coisas de Deus. Buscando cada dia mais o Reino. Preciso de alguém que faça devocional comigo e que ore comigo. Alguém que não queria caminhar sozinho, mas alguém que queira caminhar comigo. Preciso de alguém que entenda que eu preciso ser cuidada e amada, e principalmente, alguém que entenda que eu preciso que você entenda o seu papel perante Deus e perante a minha vida.

Eu e muitas amigas estamos cansadas de ver homens cristãos, com atitudes de meninos. Não estamos falando que não precisa ser divertido ou engraçado, estamos falando de maturidade. Estamos falando de estabilidade. Estamos falando de estabilidade espiritual.


Patrícia Geiger


Resultado de imagem para homem caminhando tumblr


Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe