Explicação...

segunda-feira, novembro 01, 2010

Venho por meio desta, explicar algumas coisas.

Há alguns minutos atrás, postei um vídeo aqui em meu blog, que, aparentemente ofendeu alguém. Por isso, peço desculpa se alguém se sentiu ofendido.

A minha intenção com o vídeo, foi de apenas de mostrar o quanto o ser humano tem a capacidade de ser falso. Hipocrisia é uma coisa que realmente me irrita.
Você posar de "santo" dentro da igreja e fora dela ser uma coisa totalmente diferente é ser falso, é ser hipócrita. E eu, sinceramente, to cansada de ver isso acontecendo com muitos cristãos. Ser cristão, não é apenas ir na igreja aos domingos e ali ser uma coisa, e durante a semana ser uma pessoa completamente diferente.
Contudo, com isso, não estou dizendo que existem pessoas perfeitas, ou melhor, que existe "o crente perfeito". Muito pelo contrário. Somos falhos, somos pecadores. Pecamos e continuaremos a pecar.
Mas por favor, sejamos humildades para admitir nossas falhas. Confessar nossos pecados diante de Deus e dos homens.

E eu não entendo o fato de você ter se incomodado. Realmente, o vídeo "tira sarro" dos cristãos, mas não de todos. Apenas daqueles que são falsos, certo? Você não concorda que muitos crentes possuem uma vida assim, ou até mesmo pior?
Os caras apenas tiveram a coragem de mostrar aquilo que muitos de nós não queremos ver.
Aliás, o youtube está cheio de vídeos desse mesmo tipo, você acha que todos estão "zombando" dos crentes ou estão tentanto abrir os olhos justamente dos crentes??

Somos falhos. Pecamos. Mas por favor, não sejamos hipócritas.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos..." Mateus 23: 25-29

"Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei."  Salmos 119:29

obs:  Li o seu comentário e fica difícil de entender. Como você também possui um blog, seria legal acentuar as palavras, para facilitar a compreensão dos leitores.
Em suas palavras: "por favor me escrua dos seus seguidores."
Primeiro, o certo é exclua e não "escrua".
Segundo, eu não tenho "poder" para excluir algum seguidor, é você que deve deixar de seguir meu blog.

Obrigada.

Não, não vou postar o vídeo aqui de novo. Mas deixo o link para que cada um reflita a respeito:



Leia também:

7 Comentários

  1. Pati, mais uma vez, concordo em gênero, número e grau com você.

    A verdade tem que ser dita, só assim as coisas podem mudar. As pessoas lêem a Bíblia (será que lêem mesmo?) e ficam indignadas com o fato de terem condenado Jesus por causa de Suas palavras, mas sinceramente, muitas pessoas crucificariam Cristo novamente, se Ele viesse hoje como há 2 milênios e tocasse no cerne do problema que atinge todas as igrejas, como fez no passado em relação aos fariseus hipócritas, sepulcros caiados.

    Criticar estes vídeos não é o caminho, o que precisamos fazer é discutir este assunto, procurar maneiras de tratar este problema, pois, como já cansamos de ouvir, não se pode resolver as coisas simplesmente escondendo os problemas.

    Outra coisa, não costumo fazer isso, mas como o assunto está em pauta, gostaria de indicar um texto que escrevi em meu blog: http://eltoncsantos.blogspot.com/2010/10/indignacao.html

    Obrigado. Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  2. O_O Vixe... rsrs

    Pois é Pati, a hipocrisia é um constante mal à nossa porta... Por isso a Bíblia sempre enfatiza a importância de nosso contínuo arrependimento...

    Que Deus nos livre da falsidade, pois se nossa justiça não exceder e muito a dos fariseus e escribas, nós "já era"... ;)

    Vídeo SUMPIMPA, MÔ LEGAL! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Já disse que seu layout tá massa? Não...? Tá massa viu! rsrs Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. HiaHUSHEAUEHUAHUHAhsauheuahua Baita vídeo...
    Bah se serviu o chapéu pra uns ai vista meu querido se arrependa e segue teu caminho.
    Axo engraçado mesmo alguém vir criticar mesmo, é como diz aquele outro versículo tbm em Mateus 7 "Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?"
    Axo ateh q devia deixar o vídeo postado ainda!!

    ResponderExcluir
  5. Faço das palavras da Pati as minhas. Sem por nem tirar. Eu acho que a pessoa que fez este comentário deveria se envergonhar de por pedra no caminho de quem realmente tá buscando servir a Deus e alertar os crentes de não viverem uma vida dupla, até porque isto é pecado! Deus te abençoe Pati e fique tranquila pois vc está fazendo o certo. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Patiii, faço das suas palavras as minhas também...
    A realidade infelizmente é essa, as pessoas que dentro da igreja gostam de mostrar que "sabem" que fazem as coisas certas, mas uqe fora da igreja passa totalmente despercebida no conceito de cristã... Sendo que nós temos que fazer a diferença tanto fora como dentro da igreja...
    Hoje ou nós somos cristãos verdadeiros ou não.. não tem boa, ou entramos nobarco com Cristo ou caímos fora de uma vez...

    Seu post foi uma benção, continue sempre assim amada. Deus te abençoe. beijoos

    ResponderExcluir
  7. “Poucas coisas são tão benéficas na vida cristã como um agradável senso de humor, e poucas são tão mortais como um senso de humor descontrolado” (A. W. Tozer).

    Pati, li o teu post e vi o vídeo. Compreendi claramente a sua intenção em postar o vídeo, bem como a intenção dos que o produziram. Realmente é preciso denunciar a hipocrisia, e o humor pode ser uma boa ferramenta. Contudo, infelizmente, nem todos conseguem entender esse propósito.

    Tivemos uma experiência aqui em Curitiba quanto a esse tema. Começamos uma temporada de estudos sobre a maturidade cristã, mas antes de iniciá-la produzimos uma série de vídeos, utilizando o humor, para falar sobre fórmulas humanas para o crescimento da Igreja.

    No primeiro vídeo, anunciamos a venda de um microfone milagroso que traria 10.000 para os cultos todos os domingos. Infelizmente, nem todos perceberam que se tratava do uso do humor para promover um ensino, e alguns chagaram a nos chamar de falsos profetas.

    Isso nos ensinou a termos um pouco mais de cuidado com esse tipo de vídeo. No último que produzimos fizemos questão de colocar a frase do Tozer que citei aqui no início e dizemos que o propósito do vídeo era, a partir do humor, falar sobre uma verdade importante.

    O primeiro vídeo foi o "Power Vibration" - http://vimeo.com/15122282

    O último foi o "O Cooperador" - http://vimeo.com/16158421

    Se puder, dê uma olhada nos vídeos.

    Abraço!
    Fique na paz!

    ResponderExcluir

Arquivos

Siga!

Subscribe