ahhh, o amor

quinta-feira, março 30, 2017

Sempre acreditei que o amor era o sentimento mais lindo e nobre existente

Sempre ouvi canções de amor que o retratavam como aquela emoção tão linda.

E sempre achei que o amor trazia borboletas no estômago e fazia você desenhar coraçõezinhos.

E sinceramente eu não entendia, como as pessoas poderiam defender a ideia de que o  amor é uma escolha, de que o amor é atitude.

Isso simplesmente não entrava na minha cabeça! Amor não é escolha ou atitude, amor é sentimento!

Eram esses os meus pensamentos.

Mas o que eu sabia sobre o amor?

O único amor que eu conhecia era o que eu via nas novelas.

Aquilo que o mundo vende como amor, mas que na realidade é paixão.

E eu só fui começar a entender o que de fato é o amor, através da vida de Jesus.

“Deus quando olhou para a humanidade não ficou emocional ou sentimentalmente comovido. A Palavra nos diz que Ele nos amou primeiro.”

Foi quando eu li essas palavras do Jaime Kemp, no livro “Eu amo você” que a minha ficha caiu!

Vamos analisar o versículo tão conhecido de João 3:16

“Porque Deus tanto amou o mundo, que disse eu o amava.”

Tá certo isso?

Adianta ficar falando ‘eu amo você’ e não demonstrar?

É por isso que eu passei a acreditar que o amor é sim, atitude!

Uma escolha! Deus escolheu amar ao mundo e a Sua atitude para demonstrar isso, foi entregando Seu filho para morrer por mim e por você!

E Jesus tanto amou ao mundo, que escolheu, decidiu morrer por mim e por você!

Ainda duvida que o amor é atitude?

Resultado de imagem para coração desenho tumblr

Leia também:

0 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe