Sobre: ver Deus nas pequenas coisas

quarta-feira, maio 31, 2017

Esse texto é sobre um dia especial para mim.
Esse texto é sobre sábado passado. Um dia que eu nem estava muito a fim de sair de casa, mas que descobri ser um dia de alguns aprendizados com Deus.

Meu dia começou cedo, com várias coisas para resolver. Pra quem não sabe, eu moro sozinha e as vezes é difícil lembrar de todas as coisas que preciso comprar no mercado. O leite e o pão tinham acabado, resolvi ir tomar café da manhã numa lanchonete perto da minha casa, onde sempre vou e já conheço os donos. Pedi três pães de queijo para a viagem. A dona do estabelecimento separou eles, me olhou e disse: coloquei mais um para você. Agradeci e sai pensando sobre isso, ela não tinha obrigação nenhuma de me dar um pão de queijo extra. mas achei legal da parte dela.

Resolvi as coisas que precisava e mais tarde fui almoçar no shopping. Vi que abriu uma lojinha de churros ali, pensei em pegar uns mini churros para comer de sobremesa. Pedi o pacote com 12 e a mulher fechou o pacotinho e disse: coloquei dois a mais, pois estavam sobrando mesmo. Agradeci, desejei bom trabalho e sai dali me perguntando o que estava acontecendo, já que era a segunda vez que aquilo acontecia no mesmo dia. 

Eu nunca passei fome e me corta o coação quando vejo alguém na rua pedindo comida. Eu sempre lembro das palavras de Jesus em Mateus 25: "Tive fome e não me deram de comer, tive sede e não me deram de beber..." então eu gosto de comprar comida para quem está na rua pedindo. Deus nunca me deixou faltar nada, não custa eu ajudar ao próximo e amar ao próximo como a mim mesmo. E eu me sinto extremamente feliz ao fazer isso e na situação do pão de queijo e dos mini churros, eu pude experimentar um pouco a sensação de estar do outro lado. A sensação de receber um presente sem nada em troca; sem pagar a mais por isso; o sentimento de ser abençoada. O sentimento de não merecer algo. Isso é graça. E a graça de Deus é assim, nos dá tudo quando não merecemos nada.

Esperamos ver Deus em coisas grandes, esperamos grandes milagres, grandes acontecimentos, mas Deus também é Deus de detalhes e se preocupa com os detalhes das nossas vidas. Esquecemos de tirar lições valiosas de pequenas coisas.

Estou aprendendo a ver a mão de Deus nas pequenas coisas também.

Resultado de imagem para pequenas coisas


Leia também:

1 Comentários

Arquivos

Siga!

Subscribe